Guerra justa em Colônia: acusações contra o chefe do showman Otto Weber!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Lindenthal, uma disputa sobre a feira Deutz aumenta: acusações contra o chefe do showman Otto Weber por ameaças e violência.

In Lindenthal eskaliert ein Streit um die Deutzer Kirmes: Anklage gegen Schausteller-Boss Otto Weber wegen Bedrohung und Gewalt.
Em Lindenthal, uma disputa sobre a feira Deutz aumenta: acusações contra o chefe do showman Otto Weber por ameaças e violência.

Guerra justa em Colônia: acusações contra o chefe do showman Otto Weber!

Uma sombra paira sobre o cenário da feira de Colônia, e o conflito entre os showmen assume características cada vez mais bizarras. Otto Ernst Weber, um ator importante, foi criticado por supostas ameaças e violência. Alto Expressar Weber é acusado de tentar intimidar seu concorrente Wilfried Hoffmann em 23 de fevereiro de 2024 na Wiener Platz. Um companheiro de Weber parou na frente do carro de Hoffmann e fez ameaças, o que o levou a chamar a polícia.

Uma hora depois, Weber apareceu com sua esposa e outras pessoas no carrinho de bate-bate de Gilbert Hoffmann, filho de Wilfried. Diz-se que sua esposa pressionou Gilbert para retirar sua inscrição na feira de Deutz, caso contrário haveria violência. Gilbert se manteve firme, o que agravou a situação. Um conflito que terminou com um soco e um dos amigos de Gilbert ferido deixa um rastro de sangue. As acusações contra Weber, que incluem insultos, tentativa de coerção, ameaças e lesões corporais graves, foram aprovadas por um juiz. O julgamento começará em dezembro.

Uma disputa de longa data

No entanto, o incidente é apenas a ponta do iceberg. As disputas entre Weber e a família Hoffmann são conhecidas há anos. Os Hoffmanns ganharam o Deutzer Kirmes em 2024, depois que Weber atuou anteriormente como o showman responsável. Mas a esperança de paz acabou repentinamente por enquanto, porque a feira Deutz atrai cerca de 100.000 visitantes todos os anos e é um ímã financeiro. A concorrência é acirrada e os conflitos contínuos podem ter um impacto negativo na feira.

“Nós podemos fazer isso!” é o que você pode estar pensando na cabeça da cidade enquanto a incerteza em torno dos próximos festivais folclóricos pesa sobre você. Alto Foto A licença para o Festival da Primavera de Colônia 2024 foi concedida a um organizador privado, que foi fortemente criticado pela comunidade de showmen de Colônia. Eles entraram com uma ação judicial contra a cidade de Colônia em novembro de 2023, o que causou problemas adicionais.

Perspectivas e desafios

A preparação para as próximas festividades é complicada por disputas sobre a infra-estrutura energética do local, e uma ordem de aquisição garante que a incerteza permaneça para a próxima temporada de feiras. A cidade planeja reatribuir a realização dos festivais folclóricos de Deutz de 2025 para 2029, com foco em um processo transparente. Mas o sucesso destes planos está em perigo. Em um artigo de Jornais publicitários renanos O cancelamento iminente da feira da Páscoa em 2024 é mesmo mencionado porque um candidato não aprovado pretende uma revisão do processo de atribuição.

O festival previsto para 19 de abril de 2024 pode estar seriamente ameaçado e a cidade deve tomar medidas urgentes para evitar um Deutzer Werft vazio durante as férias da Páscoa. É necessária uma acção rápida porque os showmen de Colónia, em particular, dependem de bons negócios. O tempo está correndo e os nervos estão à flor da pele – tanto entre os organizadores quanto entre os showmen.