Tango de Colônia: Sons apaixonados Enchant Rodenkirchen!

Erleben Sie das Konzert von Tango de Cologne am 29. Juni 2025 in der Erlöserkirche Rodenkirchen – eine Fusion aus argentinischem und rheinischem Tango.
Experimente o concerto de Tango de Colônia em 29 de junho de 2025 no Rodenkirchen Erlöserkirche - uma fusão do tango argentino e da Rênia. (Symbolbild/MK)

Tango de Colônia: Sons apaixonados Enchant Rodenkirchen!

Em 28 de junho de 2025, o conjunto Tango de Colônia encantou seus ouvintes no salão paroquial da Igreja Redentor Evangélica em Rodenkirchen. Com um público que foi preenchido no último assento e cadeiras adicionais que foram montadas espontaneamente, a atmosfera especial da noite apareceu rapidamente. Cantor Barbara Mulack recebeu calorosamente os músicos que são um dos mais procurados um conjunto de tango na Alemanha. Henrik Albrecht, que moderou o show e brincou com sua bandaneon, sabia como cativar o público desde o início.

O

Tango de Colônia apresenta uma combinação fascinante de sons argentinos de tango e rênis, o que sempre traz sua própria nota para as performances. Albrecht, que aprofundou seu conhecimento através de estadias na Argentina, enfatizou a conexão das culturas de tango de Buenos Aires e Colônia. A atmosfera animada que prevaleceu naquela noite também mostra palmilhas neutras do público.

tangos clássicos e tópicos locais

A noite do show era rica em diferentes estilos musicais. Tangos clássicos, Tangowalzers e Milongas dos anos 30 e 40 foram ouvidos. Uma peça intitulada "Dejamos La Catedral - Mer Losse d'R Dom em Kölle" referiu -se ao colapso significativo do arquivo histórico em Colônia em 2009. Albrecht apresentou a música bem conhecida "I Am Ene Kölsche Jung", Wolfgang Richter, ex -membro do Gürzenich, particularmente o gübra.

O pianista Stefan Thomas, conhecido por seus arranjos, deu informações interessantes sobre o fundo das peças e fortaleceu a melodia cativante da noite com seus sons. Markus Gantenberg, no contrabaixo, também contribuiu para a fundação do grupo, enquanto Albrecht, com seu caminho encantador, convidou os ouvintes a cantarem junto, especialmente no "en Nuestro Barrio - em nosso Veedel" no final. Por mais de duas horas, o conjunto ofereceu um programa variado que cativou o público.

Uma olhada no fundo

O tango tem uma história longa e muitas vezes controversa na Europa. Depois de encontrar seu caminho para o continente em 1905, ele primeiro encontrou resistência e foi percebido como obsceno. Pope e Imperador comentaram criticamente a dança e, até 1913, ele se recusou a aceitar os regulamentos de dança do Viena Ball. Henrik Albrecht até citou o Papa Francisco, que vê o tango como uma expressão de proximidade e sensualidade. Essa mudança cultural torna a popularidade do Tango de Colônia ainda mais notável.

A conexão entre a cultura do Rhenish e o tango também está claramente no compromisso do tango-clubs colônia , que promove a troca cultural entre a comunidade latina americana e a comunidade alemã desde os anos 90. O clube, capaz de expandir suas atividades, oferece aulas de tango argentino e tem numerosas cooperação com instituições e organizações culturais na área de Colônia. Os próximos eventos, como o aparecimento de Marcelo Álvarez em 29 de junho.

No geral, pode -se dizer que o concerto de Tango de Colônia apresentou uma noite de sucesso musical e culturalmente, que celebrou a tradição do tango e o modo de vida Rhenish. Espera -se que esses eventos pendentes continuem a ocorrer na região.

Details
OrtSürther Str. 34, 50996 Köln, Deutschland
Quellen