Máquina de cigarros explodida novamente em Colônia-Holweide – procuram-se testemunhas!
Pessoas desconhecidas explodem máquinas de cigarros em Colônia-Holweide. A polícia procura testemunhas; A primeira explosão ocorreu recentemente.

Máquina de cigarros explodida novamente em Colônia-Holweide – procuram-se testemunhas!
Na noite de terça-feira, 30 de setembro, uma máquina de cigarros explodiu novamente em Colônia-Holweide. O incidente ocorreu por volta de 1h35 na Neufelder Straße, onde os moradores ouviram o grande estrondo e perceberam fumaça saindo da máquina. Esta foi a segunda vez que a máquina explodiu em poucos dias – na primeira, ocorrida no dia 23 de setembro, dois adolescentes do sexo masculino retiraram vários maços de cigarros sem alertar a polícia. Esses jovens foram descritos como tendo entre 15 e 18 anos e cerca de 1,75 a 1,85 metros de altura. Enquanto um vestia roupas escuras, o outro usava uma jaqueta branca. Ainda não está claro se os mesmos perpetradores estavam trabalhando novamente desta vez.
O Departamento de Investigação Criminal 71 iniciou a investigação e pede ajuda ao público: qualquer pessoa que tenha feito observações suspeitas durante a noite ou na área deve contactar imediatamente a polícia. As gorjetas podem ser recebidas pelo telefone 0221 229-0 ou pelo e-mail posttelle.koeln@polizei.nrw.de. Na Bergisch-Gladbacher-Straße em Holweide, outra máquina foi aberta à força na noite de terça-feira, 23 de setembro, o que indica uma abordagem organizada dos perpetradores.
Chamar a atenção para os perpetradores
A polícia de Colónia enfrenta o desafio de resolver estas repetidas explosões de máquinas de venda automática, que não só põem em perigo a segurança pública, mas também causam danos materiais significativos. Como se pode verificar numa decisão do tribunal regional de Colónia, nos últimos anos, caixas multibanco e máquinas de cigarros têm sido cada vez mais atacadas com recurso a fogos de artifício polacos para os fazer explodir. Dois homens e uma mulher já foram condenados por crimes em Colónia e arredores entre 2023 e 2024. Um homem foi condenado a uma pena de prisão superior a seis anos, enquanto outro escapou em liberdade condicional. Os atos explosivos causam danos consideráveis à comunidade e deixam claro que se trata de um problema estrutural.
À medida que a polícia inicia a investigação, as autoridades esperam que dicas úteis do público possam esclarecer a situação confusa da investigação. Cada vez mais relatos de testemunhas oculares poderiam ampliar o enigma em torno dos perpetradores e ajudar a restaurar a segurança pública em Colónia.