Máquina de venda automática de cigarros em Colônia-Holweide explodiu novamente – quem está por trás disso?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 30 de setembro de 2025, uma máquina de venda automática de cigarros em Colônia-Holweide explodiu novamente. Os jovens são suspeitos. Conselho solicitado.

Am 30.09.2025 wurde ein Zigarettenautomat in Köln-Holweide erneut gesprengt. Jugendliche stehen im Verdacht. Hinweise erbeten.
Em 30 de setembro de 2025, uma máquina de venda automática de cigarros em Colônia-Holweide explodiu novamente. Os jovens são suspeitos. Conselho solicitado.

Máquina de venda automática de cigarros em Colônia-Holweide explodiu novamente – quem está por trás disso?

Na noite de terça-feira, 30 de setembro de 2025, ocorreu outro incidente em Colônia-Holweide que fez os moradores se sentarem e prestarem atenção: uma máquina de venda automática de cigarros explodiu novamente. Por volta de 1h35, um morador alerta ouviu um forte estrondo e foi imediatamente verificar se tudo estava bem. Na Neufelder Strasse ele descobriu a máquina danificada com fumaça saindo dela e alertou a polícia.

O que é particularmente explosivo é o facto de a mesma máquina ter sido explodida poucos dias antes. Neste primeiro incidente, dois adolescentes do sexo masculino retiraram maços de cigarros da máquina. Esses jovens, que tinham entre 15 e 18 anos e entre 1,75 e 1,85 metros de altura, vestiram roupas escuras despercebidos; um deles usava uma impressionante jaqueta branca. Surpreendentemente, a polícia não foi alertada sobre este primeiro incidente.

As investigações estão em andamento

Após o último incidente, o Departamento de Investigação Criminal 71 começou a investigar. Ainda não está claro se os jovens que apareceram no primeiro ataque estiveram envolvidos novamente desta vez. A polícia está pedindo ao público que os contate caso veja algo suspeito. A informação relevante está disponível através do telefone 0221 229-0 ou por email posttelle.koeln@polizei.nrw.de disponível.

A criminalidade juvenil é uma questão que atrai a atenção não só em Colónia, mas em todo o país. É geralmente afirmado que a maioria dos jovens cessa o seu comportamento criminoso à medida que crescem. Embora os números mostrem que uma proporção significativa de jovens se torna delinquente, as estatísticas mostram que as formas graves de criminalidade juvenil são raras e a maioria dos crimes são de natureza menor.

Uma olhada nos números

Num inquérito nacional a estudantes, 43,7% dos estudantes do sexo masculino e 23,6% das estudantes do sexo feminino afirmaram ter cometido um crime nos últimos anos. O fenómeno é particularmente prevalente entre os jovens do sexo masculino, o que também é demonstrado nos inquéritos do estudo longitudinal de Duisburg. Verificou-se que 84% dos rapazes e 69% das raparigas com idades entre os 13 e os 18 anos cometeram um crime pelo menos uma vez.

Os casos apresentados em Colónia reflectem, portanto, também uma tendência mais ampla. É importante que as causas de tais actos sejam examinadas de forma mais abrangente. Os problemas de integração e as circunstâncias sociais desempenham frequentemente um papel decisivo no comportamento dos jovens, especialmente daqueles oriundos da imigração. Portanto, a prevenção deve centrar-se nas causas, e não apenas nos sintomas, do crime.