Triunvirato de Colônia 2026: Voluntariado em foco – É assim que o príncipe, o fazendeiro e a donzela governam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O triunvirato de Colônia designado 2026, liderado pelo Príncipe Niklas Jüngling de Lindenthal, foi apresentado.

Das designierte Kölner Dreigestirn 2026, angeführt von Prinz Niklas Jüngling aus Lindenthal, wurde vorgestellt.
O triunvirato de Colônia designado 2026, liderado pelo Príncipe Niklas Jüngling de Lindenthal, foi apresentado.

Triunvirato de Colônia 2026: Voluntariado em foco – É assim que o príncipe, o fazendeiro e a donzela governam!

Um ano emocionante está chegando para o Carnaval de Colônia: o triunvirato designado para o carnaval de 2026 foi apresentado oficialmente. Nas aconchegantes salas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Colônia-Brück, que comemora seu 120º aniversário este ano, o Príncipe Niklas I (Niklas Jüngling), o Fazendeiro Clemens (Clemens von Blanckart) e Virgo Aenne (Stefan Blatt) ganharam destaque. O trio pertence à tradicional Prinzen-Garde Köln 1906 e.V., uma das mais antigas companhias carnavalescas da cidade, e traz consigo muita experiência.

Niklas, o especialista em seguros de 32 anos de Lindenthal, não é um novato no cenário do carnaval. Ele já se destacou como moderador da série de eventos “Prinzenschwof” e é membro da Prinzen-Garde desde 2016. O fazendeiro Clemens, 41 anos, administrador de propriedade autônomo de Junkersdorf, também está firmemente enraizado no Carnaval. Como homem de família e porta-estandarte do Corps à la Suite, também está envolvido na revista do clube “Depesche”. Jungfrau Aenne, 40 anos e coordenador da Ford, faz parte da infantaria desde 2012 e chefia as finanças da Guarda desde 2022.

O lema da sessão: Voluntariado em foco

A sessão de 2026 em Colônia começa com um novo lema: “ALAAF – Mer dun et för Kölle”. O foco está nos muitos voluntários que formam a espinha dorsal do carnaval. Christoph Kuckelkorn, presidente do comitê do festival de carnaval de Colônia, enfatiza que o foco não está apenas nos cerca de 30.000 carnavalescos do comitê do festival, mas também em todos os residentes de Colônia que se voluntariam. Esta mensagem foi revelada no ano passado durante a procissão da Segunda-feira de Rosas pelo líder do desfile Marc Michelske.

Kuckelkorn enfatiza que o voluntariado é uma característica especial do Carnaval de Colônia, em contraste com outros festivais comerciais, como o do Rio ou de Veneza. Por toda a cidade as pessoas estão envolvidas em clubes desportivos, igrejas e organizações de caridade. O atual triunvirato também apelou ao apoio voluntário, a fim de reconhecer o importante papel que estas pessoas desempenham no Carnaval de Colónia.

Um ano inesquecível pela frente

A sessão de 2026 não será apenas repleta de alegria e agitação, mas também de inúmeras atividades para homenagear os voluntários. A proclamação oficial do triunvirato acontecerá em 9 de janeiro de 2026, e na Quarta-feira de Cinzas Niklas, Clemens e Aenne conduzirão a cidade ao carnaval. Com as suas atuações empenhadas e claro foco no voluntariado, esta sessão será certamente uma experiência inesquecível para todos os residentes de Colónia.

No geral, a expectativa é agora grande e a cidade prepara-se para um ano que mais uma vez iluminará a importância da comunidade e do compromisso para Colónia.

Para mais informações sobre as novas caras do Carnaval de Colônia e as atividades planejadas, você pode ler aqui: 24 Reno, Notícias Erftkreis, e Revisão on-line.