Colônia está comemorando o renascimento: a inauguração da ópera está prevista para setembro de 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Ópera de Colônia será inaugurada em setembro de 2026, após muitos anos de reforma. O prefeito Reker descreve o projeto como um marco cultural.

Die Kölner Oper eröffnet im September 2026 nach langjähriger Sanierung. Oberbürgermeisterin Reker bezeichnet das Projekt als kulturellen Meilenstein.
A Ópera de Colônia será inaugurada em setembro de 2026, após muitos anos de reforma. O prefeito Reker descreve o projeto como um marco cultural.

Colônia está comemorando o renascimento: a inauguração da ópera está prevista para setembro de 2026!

Após um longo período de espera e inúmeros atrasos, a Ópera de Colônia finalmente receberá uma data fixa de inauguração. De acordo com informações atuais Diário da Cidade de Colônia A inauguração está prevista para 19 e 20 de setembro de 2026, seguida de uma cerimônia comemorativa em 24 de setembro de 2026. Isso representa um marco cultural, que a prefeita Henriette Reker destacou com suas palavras.

As obras de renovação da ópera, do teatro, da ópera infantil e da Casinha, que estão em curso desde 2012, deveriam originalmente ser concluídas em 2015. Uma data fixa para a inauguração foi anunciada pela primeira vez após muitos adiamentos, que mais recentemente fixaram as datas para 22 de março de 2024 e 28 de junho de 2024. No entanto, as obras agora parecem estar no caminho certo, com uma conclusão estrutural de 96 por cento para a ópera e 92 por cento para as demais etapas, segundo os responsáveis WDR relatório.

Uma olhada nos bastidores

Agora, quase uma década depois, o canteiro de obras parece estar em melhores condições do que antes. Autoridades municipais, bem como gestores e diretores do projeto enfatizam que as obras estruturais devem ser concluídas até o final do ano. Terminadas as obras, seguir-se-á a aceitação da construção, seguida do comissionamento dos sistemas técnicos, com início previsto para dezembro de 2023. Cerca de 850 funcionários terão de regressar à Offenbachplatz para colocar gradualmente em funcionamento as novas instalações.

Porém, a conclusão estrutural ainda não é sinônimo de pronta abertura dos palcos no final do ano, conforme reportado por Diário da Cidade de Colônia emerge. Nos próximos meses, os sistemas técnicos serão testados para garantir que tudo funcione bem antes que os portões sejam finalmente abertos.

Visão geral dos custos

Um aspecto notável de todo o trabalho de renovação são os enormes custos, que passaram dos 540,9 milhões de euros originais para cerca de 1,5 mil milhões de euros. Os custos puros de construção e planeamento aumentaram de 253 milhões de euros para cerca de 798,6 milhões de euros, devido a problemas de financiamento e desmantelamentos inesperados. Estes desenvolvimentos obscurecem os planos originais e destacam os desafios que surgiram durante o projeto.

Com as datas de inauguração agora definidas e a preparação contínua para a conclusão das obras, os teatros de Colónia estão no bom caminho para finalmente emergirem da sua existência provisória. A expectativa pelo que está por vir já é grande entre os fãs de ópera da cidade. Muita coisa poderá voltar a acontecer em breve na paisagem cultural de Colónia e, após 14 anos de espera, a cidade poderá finalmente acolher uma casa de ópera em pleno funcionamento.