Estrela do FCK, Timo Hübers: Lesão grave no joelho causa grande preocupação!
Timo Hübers, chefe da defesa do FC Colónia, sofreu uma grave lesão no joelho na derrota frente ao Dortmund e estará afastado dos relvados durante vários meses.

Estrela do FCK, Timo Hübers: Lesão grave no joelho causa grande preocupação!
Timo Hübers, chefe da defesa do FC Colónia, lesionou-se gravemente aos 82 minutos da derrota por pouco para o Borussia Dortmund (0-1). Em um duelo acirrado com o atacante do BVB, Serhou Guirassy, seu joelho direito torceu tanto que ele imediatamente caiu no chão. As imagens da situação sugerem algo ruim: a rótula parece ter se deslocado e o jogador de 26 anos foi transportado do estádio aos prantos com uma infusão. Sua condição não só o afetou gravemente, mas também seus companheiros e a equipe técnica, como Bild relatórios.
O técnico Lukas Kwasniok expressou preocupação com a lesão grave. “Os jogadores foram visivelmente afetados”, disse ele, acrescentando que tiveram de terminar o jogo com falta de jogadores, pois todas as opções de substituição já estavam esgotadas. Kwasniok insiste que as estratégias de substituição são arriscadas e admite que a quinta substituição provavelmente teria sido feita mesmo sem a lesão. Há grandes temores de que Hübers fique afastado por vários meses, e um diagnóstico final ainda está pendente, como relata Kicker.
Próximos desafios
As previsões são tudo menos animadoras. Jogadores e responsáveis falam de um tempo de inatividade de cerca de 3 a 6 meses, o que obscurece ainda mais as perspectivas para Hübers. Sua história complica ainda mais as coisas: o zagueiro já teve que lidar com rupturas do ligamento cruzado duas vezes (no joelho direito em 2016 e no joelho esquerdo em 2018). O fim do seu contrato com o FC Colónia também se aproxima no verão, o que coloca uma pressão adicional sobre a situação de Hübers.
“Temos que conversar sobre se podemos ajudá-lo em seu retorno”, disse o chefe esportivo Thomas Kessler, que não descarta a possibilidade de que uma prorrogação de contrato esteja sendo discutida para apoiar Hübers neste momento difícil. Para complicar ainda mais a situação, o próximo jogo do Colônia será na quarta-feira, contra o FC Bayern de Munique, pela Copa DFB.
Estatísticas de lesões
Lesões nos joelhos são comuns em esportes profissionais, afetando um em cada sete jogadores de futebol. De acordo com uma análise do OS Institut, quase 223.098 pacientes na Alemanha foram hospitalizados por causa de lesões nos joelhos e pernas em 2019. As estatísticas mostram que tais lesões são comuns em vários esportes, como handebol, basquete e hóquei no gelo, mas representam uma proporção significativa no futebol. em 14,0 por cento.
Os tipos de lesões são frequentemente graves: rupturas e rupturas parciais dos ligamentos cruzados, bem como danos na cartilagem estão entre os mais comuns. Todas estas circunstâncias deixam claro o quão desafiadores os próximos meses poderão ser para Timo Hübers e 1. FC Köln. O apoio desportivo ao Colónia poderá ser particularmente importante dada a situação.