Ataque chocante em Colônia: policial gravemente ferida!

Am 15. November 2024 griff ein vorbestrafter Kongo-Angehöriger in Ehrenfeld Passanten an und verletzte eine Polizistin schwer.
Em 15 de novembro de 2024, um membro criminal do Congo atacou os transeuntes em Ehrenfeld e feriu gravemente uma policial. (Symbolbild/MK)

Ataque chocante em Colônia: policial gravemente ferida!

Recentemente, um incidente chocante tornou -se público no distrito de Ehrenfeld, em Colônia, que mais uma vez provocou o debate sobre a violência policial e lidando com os autores. Em 15 de novembro de 2024, Mbanbe M. de 40 anos, um criminoso do Congo, atacou arbitrariamente transeuntes e feriu várias pessoas. A polícia foi chamada e, quando os funcionários chegaram, o agressor fez uma resistência amarga. O ataque a uma policial foi particularmente dramático, que ele não apenas empurrou para o chão, mas também arrastou o cabelo. Em um momento fatídico, Mbanbe a mordia um pedaço da aurícula, que não apenas levou a ferimentos físicos graves, mas também a trabalhar e intensiva traumatização da policial. Relatório24 Relata que a peça da orelha mordida foi costurada cirurgicamente, mas foi repelida pelo corpo do funcionário público.

No processo a seguir, que terminou em 30 de maio de 2025, Mbanbe M. admitiu os fatos, mas afirmou que não conseguia se lembrar porque estava sob drogas. O Tribunal Regional de Colônia impôs uma sentença de quatro anos contra ele e também ordenou o pagamento de 30.000 euros na dor e sofrimento à policial traumatizada. O juiz Necmettin Gül descreveu o crime como um "crime extremamente grave" e apontou que os ataques a policiais são punidos de acordo com a seção 114 do Código Penal.

O foco da violência policial no foco

Este incidente lança uma luz brilhante sobre o tema da violência policial, que tem sido cada vez mais discutida na Alemanha desde o caso George Floyd. Estudos, como os da Goethe University Frankfurt Am Main, mostram que a força policial pode estar presente não apenas em situações excepcionais, como em grandes eventos, mas também nas operações cotidianas. A violência policial é definida como o uso excessivo da violência física por funcionários públicos, que assumiu proporções alarmantes na Alemanha. O estudo relata que principalmente homens jovens são afetados por tais experiências e que o estresse, gargalos de pessoal e comunicação defeituosa são frequentemente desencadeados para ataques violentos.

Erhalten Sie täglich die neuesten Artikel aus der Kategorie Ehrenfeld.

Details
OrtEhrenfeld, Deutschland
Quellen