Cruz Azul e Amarelo de Colônia: o embaixador anuncia uma nova ajuda para a Ucrânia!

Cruz Azul e Amarelo de Colônia: o embaixador anuncia uma nova ajuda para a Ucrânia!
Köln-Raderthal, Deutschland - Uma ambulância bombardeada que está em um campo de doações da Cruz Azul-amarelo em Colônia-Raderthal simboliza os efeitos devastadores da guerra de agressão russa contra a Ucrânia. O embaixador da Ucrânia na Alemanha, Oleksii Makeieev, visitou recentemente o acampamento e elogiou o incansável trabalho dos voluntários, que frequentemente fugiam da Ucrânia. Na manhã de sexta -feira, um comboio composto por três caminhões e duas carregadeiras baixas se separaram em direção à Ucrânia, carregadas com produtos auxiliares com urgência. Cerca de 70 voluntários embalados para a Ucrânia e em um feriado, que sublinha a determinação e o comprometimento dos cidadãos de Colônia.
Colônia e Dnipro, a cidade gêmea, têm uma parceria oficial da cidade desde agosto de 2024, que deve permanecer em tempos de guerra. "É importante que nosso apoio continue além desse momento difícil", enfatizou o prefeito de Colônia Andreas Wolter em seu relatório sobre assistência ativa. Ele deixou claro que dois terços da frota de ônibus em Dnipro foram destruídos pelos ataques russos. Um total de dois caminhões de bombeiros, 30 veículos de resgate e cinco ônibus KVB foram entregues à DNIPRO da Cruz Blue-amarelo.
Ajuda abrangente para a guerra -consciente
O apoio da cruz azul-amarelo vai além da comida e das roupas. Desde o outono de 2022, cerca de 11.000 geradores de eletricidade, bem como suprimentos de alívio médico, como camas hospitalares, caixas de bebê, recipientes de água potável e sacolas escolares foram adquiridas e entregues. A necessidade de assistência médica e próteses para pessoas conscientes da guerra tem prioridade. Linda Mai, presidente da Associação, apontou a importância de relacionamentos de longo prazo que são essenciais para a reconstrução após a guerra.
Além disso, é financiada uma cooperação entre as clínicas da cidade em Colônia e o Hospital Mechnikov em DNIPRO, apoiado pela Sociedade de Cooperação Internacional com 400.000 euros em dois anos. Esta iniciativa visa melhorar de forma sustentável os cuidados médicos para a população afetada.Compromisso nas fronteiras da cidade
As medidas auxiliares também são evidentes em cooperação com o Spedition Emons GmbH e as empresas de gerenciamento de resíduos Colônia, que se tornaram favoráveis no início de maio. Como parte da primeira entrega auxiliar, meios médicos, como raios-X móveis e dispositivos de ultrassom e desfibriladores, foram enviados de acordo com o DNIPRO. O prefeito de Filatov, do prefeito Bory, enviado digitalmente ao prefeito de Colônia, Henriette Reker, sublinhou a apreciação pelo apoio da Alemanha.
As medidas para apoiar refugiados e pessoas ucranianos afetados estão aumentando constantemente. O número de gementos da cidade entre a Alemanha e a Ucrânia aumentou de 70 para 250, 44 deles no norte da Reno-Westphalia. Isso mostra que a solidariedade e o apoio à Ucrânia não diminuem, mas continuam sendo muito populares.
Como enfatizou o ministro da Saúde Federal, Prof. Karl Lauterbach, a Alemanha tem uma "obrigação moral especial" em relação aos refugiados e pessoas feridas. Os hóspedes e amigos ucranianos devem receber os mesmos cuidados médicos que legalmente segurados. Essa obrigação é outro passo em direção ao apoio integrativo e humanitário da Ucrânia.
Details | |
---|---|
Ort | Köln-Raderthal, Deutschland |
Quellen |