Polícia espancou quadrilha de ladrões em Colônia: autocaravana e bens valiosos apreendidos!
Em 14 de julho de 2025, a polícia de Rodenkirchen realizou verificações e protegeu casas móveis roubadas e bens suspeitos de roubo.

Polícia espancou quadrilha de ladrões em Colônia: autocaravana e bens valiosos apreendidos!
Na noite de segunda-feira, 14 de julho de 2025, a polícia de Colônia tomou medidas contra suspeitos de crimes nos distritos de Meschenich, Rodenkirchen e Zollstock. As numerosas verificações levaram à apreensão de uma grande quantidade de bens roubados e a diversas prisões. Os itens confiscados incluíam uma casa móvel roubada, máquinas-ferramentas e bicicletas obtidas ilegalmente. Isto sublinha a situação alarmante na região em termos de criminalidade, que voltou a aumentar desde 2022. Alto Estatista Cerca de 1,78 milhão de roubos foram registrados pela polícia na Alemanha no ano passado.
Por volta das 18h45, um transeunte alerta relatou o roubo de roupas de um contêiner de roupas usadas na rua “Am Ziegelofen”. A polícia chamada diretamente encontrou um suspeito de 36 anos, contra quem foi instaurado um processo criminal. Este é apenas um dos muitos incidentes que demonstram a importância da vigilância cidadã.
A suspeita de recebimento de bens roubados
Às 19h, a polícia de Meschenich notou uma van branca cujo motorista se comportava de forma suspeita. Durante uma verificação, os policiais descobriram várias ferramentas elétricas que haviam sido relatadas como roubadas. Havia também bicicletas antigas e pneus de carros usados. O motorista de 27 anos e seu passageiro de 24 anos serão alvo de novas investigações. O motorista, que já era conhecido por crimes contra o património, teve de pagar uma caução de 600 euros, enquanto ambos foram acusados de receptação de bens furtados Diário da Cidade de Colônia relatado.
O desenvolvimento da criminalidade na Alemanha levanta preocupações de que o número de furtos e roubos possa aumentar. Na Renânia do Norte-Vestefália, foram registados mais de 23.500 assaltos a residências em 2022, representando mais de 35% de todos os casos nos estados federais. A taxa de liberação para roubos residenciais foi de apenas 16,1%, enquanto a taxa de liberação para roubo de veículos foi de pelo menos 31,1%.
Dirigir sem carteira
Os acontecimentos daquela noite ainda não haviam terminado. Às 22h30, um motorista de 23 anos foi parado no Vorgebirgstor em Zollstock. Ele dirigia sem carteira de motorista válida, o que também foi instaurado um processo criminal. A polícia mostra mais uma vez que está vigilante na cidade e quer prevenir atividades ilícitas.
Uma casa móvel estacionada também foi descoberta em Meschenich, cuja placa não correspondia ao veículo. Uma fiscalização revelou que o motorhome havia sido dado como roubado e agora estava nas mãos da polícia. A investigação continua a esclarecer esses crimes.
Os incidentes constituem um apelo urgente a todos os cidadãos: mantenham-se vigilantes! Os esforços conjuntos da polícia e da população são essenciais para combater eficazmente a criminalidade em Colónia.