Depois de uma fuga de fim de semana: criminoso fugitivo preso em Velbert!
Um criminoso de 38 anos escapou de uma clínica em Colônia-Porz em 23 de junho de 2025 durante uma caminhada acompanhada.

Depois de uma fuga de fim de semana: criminoso fugitivo preso em Velbert!
Em Colônia, um criminoso de 38 anos causou polêmica ao escapar de uma clínica forense durante uma libertação escoltada. O incidente ocorreu na segunda-feira e manteve as autoridades em suspense por uma semana. O homem escapou durante uma caminhada em uma floresta e depois desapareceu. A polícia de Colónia mobilizou uma equipa de busca abrangente, incluindo um helicóptero da polícia e cães farejadores, para encontrar o fugitivo. A informação é clara: o funcionário que acompanhava o homem não ficou ferido e comunicou imediatamente à polícia após a fuga do criminoso. Isto foi relatado pelo RTL.
A polícia respondeu rapidamente aos seus avisos de que o público não deveria aproximar-se ou perseguir o homem. O homem de 38 anos foi internado na clínica forense de Colônia-Porz por ordem judicial. Esta instalação especial destina-se a criminosos que sofrem de transtornos mentais ou de dependência. Via de regra, tais medidas ocorrem no sistema penal que visa à reabilitação.
Fim rápido para a fuga
Na tarde de segunda-feira, o homem procurado foi finalmente visto num banco de parque em Velbert, a cerca de 70 quilómetros de distância. A denúncia de uma testemunha levou à sua descoberta, após o que os investigadores civis intervieram imediatamente. O fugitivo foi levado de volta à clínica sem resistência, o que rapidamente aliviou os investigadores. Esta informação foi fornecida por Visualizar oferecido.
O que é particularmente interessante é que outro criminoso escapou de uma instituição em Bielefeld ao mesmo tempo. Este homem de 39 anos pulou uma cerca de quase três metros de altura enquanto as pessoas procuravam seu paradeiro. Comparações aleatórias colocam os casos em foco, porque a polícia na Renânia do Norte-Vestfália lutava em duas frentes. Esta fuga levantou uma série de questões Jornal OZ acompanha.
Os eventos são um bom exemplo de quão rapidamente as coisas podem sair do controle. Mas a rápida detenção do homem de 38 anos também mostra a eficiência da polícia de Colónia e dos seus serviços de emergência. Só podemos esperar que tais incidentes, que incomodam os residentes locais, possam ser evitados no futuro. Fique informado aqui, pois a perícia e o sistema penal trabalham constantemente para tratar essas situações de forma preventiva.