Colônia experimentou a maior evacuação desde a guerra para a bomba achados!

Colônia experimentou a maior evacuação desde a guerra para a bomba achados!
Köln, Deutschland - Um evento histórico é realizado hoje em Colônia: a maior evacuação desde a Segunda Guerra Mundial é iminente. A razão para isso é a descoberta de três bombas da Segunda Guerra Mundial, que foram descobertas em 2 de junho de 2025 durante os trabalhos de construção no estaleiro Deutzer. De acordo com WDR, são duas centenas de bombas americanas e uma bomba de 10 anos.
A evacuação afetará mais de 20.000 pessoas - um grande número de residentes e trabalhadores. Instalações como o Hospital Eduardus, várias casas de idosos, escolas, creches, bem como grandes locais, como a Lanxess Arena e a estação de Colônia Messe/Deutz estão localizadas na área de bloqueio. As Severins e Hohenzollernbrücke e a ponte Deutzer também estão bloqueadas, o que altera significativamente o tráfego na área de Colônia. "É tudo pesado, mas a segurança está acontecendo", diz um morador.
Centros de evacuação e deficiências
Centros de evacuação foram criados para os cidadãos afetados acomodarem temporariamente as pessoas. Muitos esperam um retorno rápido, mas atualmente não está claro quando o desvio será finalmente concluído. Enquanto os casamentos na prefeitura de Colônia-Porz para casais que queriam se casar hoje são mantidos, grandes eventos na Filarmônica de Colônia e na arena Lanxess foram cancelados ou adiados.
As circunstâncias do achado da bomba em Colônia são comparáveis a outros eventos na Alemanha, como recentemente em Teltow, onde uma bomba voadora da Segunda Guerra Mundial também teve que ser prejudicada. Muitos moradores foram afetados lá, e tiveram que deixar seus edifícios em uma área de bloqueio de 600 metros, de acordo com [n-tv] (https://www.n-tv.de/regionales/berlin-und-brandenburg/bombengenhaerfung-in-telt-a-schaucht-a-ach-artyticle. Essa semelhança mostra que o problema das relíquias históricas da guerra ainda tem sérias conseqüências hoje.
Notícias econômicas
Além da evacuação em Colônia, muito aconteceu em nível econômico. Os EUA dobraram as tarifas para as importações de aço e alumínio, que os produtores de aço alemão recebem. O chanceler Friedrich Merz (CDU) planeja viajar para os EUA esta noite para lidar com esse tópico. Para muitas empresas na Alemanha, isso pode ter consequências de longo prazo, uma vez que as tarifas de proteção de 50 % aumentarão significativamente os custos. Ao mesmo tempo, o governo federal planeja alívio tributário para as empresas aliviarem os efeitos econômicos, que o [Köln.De] (https://www.koeln.de/aktuelles/wegs-bombenfunds-Vakuier-in-koeln-nach-WarSend-114388/
Enquanto os residentes de Colônia estão se preparando para a evacuação, espera -se que o desvio da bomba seja executado sem complicações adicionais. Além dos desafios de segurança, um dia de ação térmica em todo o país também foi proclamado para aumentar a conscientização dos perigos das altas temperaturas - para corresponder às condições mais atuais que estão em foco ao longo do dia.
Hoje, não é apenas caracterizado por medos e incertezas, mas também traz momentos pessoais. O ex -profissional de futebol Lukas Podolski comemora seu 40º aniversário e, portanto, garante um pouco de alegria na situação tensa. Mesmo em tempos tão turbulentos, os residentes de Colônia são conhecidos por se manterem juntos.Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |