Colônia sob pressão: 20.000 evacuados devido ao desarmamento da bomba!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Riehl, Colônia, 20 mil pessoas tiveram que ser evacuadas em 4 de junho para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

In Riehl, Köln, müssen am 4. Juni 20.000 Menschen wegen der Entschärfung von Weltkriegsbomben evakuiert werden.
Em Riehl, Colônia, 20 mil pessoas tiveram que ser evacuadas em 4 de junho para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

Colônia sob pressão: 20.000 evacuados devido ao desarmamento da bomba!

Medidas abrangentes de evacuação ocorrerão em Colônia na quarta-feira, 4 de junho, que afetarão cerca de 20.000 pessoas. A razão para isto é a descoberta de três bombas da Segunda Guerra Mundial durante os trabalhos de construção de um gasoduto de aquecimento urbano no distrito de Riehl. A desactivação destas bombas descobertas na segunda-feira não afecta apenas as famílias, mas também numerosos equipamentos públicos e as infra-estruturas de transporte. De acordo com informações do nw.de, a população de Colônia deve estar preparada para restrições e fechamentos completos.

As relíquias bombásticas da Segunda Guerra Mundial incluem duas bombas americanas de 20 libras e uma bomba de 10 libras. Estes estão equipados com detonadores de impacto para aumentar o perigo. Historicamente, Colônia foi particularmente atingida por bombardeios e, já em 1942, a cidade sofreu o primeiro “ataque de mil bombardeiros” da Força Aérea Real Britânica. O eco desta época ainda ressoa hoje e pode ser visto nas atuais medidas de segurança.

Extensão da evacuação

A evacuação cobrirá uma extensa área. As instalações afetadas incluem, entre outras:

  • Museum Ludwig
  • Wallraf-Richartz-Museum
  • Fernsehsender RTL, der seine Live-Sendungen nach Berlin verlagert
  • 58 Hotels und Beherbergungsbetriebe
  • Der Kölner Zoo, der für die Dauer der Evakuierung schließen muss
  • Der Musical Dome und die Philharmonie
  • Neun Schulen und viele Kitas
  • Das Kölner Rathaus und dessen Ableger auf der Deutzer Seite
  • Drei Brücken über den Rhein, darunter die Hohenzollernbrücke
  • Ein Krankenhaus sowie zwei Pflege- und Altenheime, die gezielt Evakuierungen für die Bewohner planen

Restrições e preparativos de trânsito

A cidade de Colônia já publicou informações sobre os esperados fechamentos e cancelamentos nos transportes públicos locais. O primeiro toque do sino começará às 8h de quarta-feira e serão montados bloqueios nas estradas. As estações ferroviárias, o transporte marítimo e, em alguns casos, o tráfego aéreo estão temporariamente suspensos. Muitos funcionários, incluindo os da RTL Deutschland, têm de desocupar os seus escritórios e, sempre que possível, trabalhar a partir do escritório móvel. Isto poderá tornar-se um sério desafio para os hotéis e restaurantes afetados.

No que diz respeito aos lares de idosos e lares de idosos afectados, cerca de 600 residentes com graves necessidades de cuidados deverão ser transferidos para hospitais, enquanto outros 300 deverão ser alojados em salas de exposições preparadas. O maior centro para idosos e deficientes da cidade é diretamente afetado – uma situação que exige muita sensibilidade.

Os preparativos estão a todo vapor e a administração municipal está fazendo o possível para tornar as informações o mais transparentes possível para todos os afetados. Definitivamente não há masmorra do tempo aqui, porque a segurança é a principal prioridade. Resta esperar que durante os próximos dias o desarmamento das bombas corra bem e que todos os envolvidos estejam suficientemente informados.

Para mais informações, os interessados ​​podem ler os relatórios do nw.de, WDR ou Espelho consultar.