Novo projeto residencial em Colônia-Nippes: 75 apartamentos para todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A cooperativa habitacional de Colônia iniciou a construção de 75 apartamentos em Nippes; projetos de habitação social financiados.

Kölner Wohnungsgenossenschaft startete Bau von 75 Wohnungen in Nippes; geförderte Projekte für sozialen Wohnungsbau.
A cooperativa habitacional de Colônia iniciou a construção de 75 apartamentos em Nippes; projetos de habitação social financiados.

Novo projeto residencial em Colônia-Nippes: 75 apartamentos para todos!

Em 10 de junho de 2025, ocorreu a cerimônia de inauguração de um novo e emocionante projeto de construção em Colônia-Nippes. A Kölner Wohnungsgenossenschaft eG iniciou a construção de 75 novos apartamentos em Clouth.Tor 2. Este projeto é particularmente importante porque 44 dos 75 apartamentos são financiados por fundos do estado da Renânia do Norte-Vestfália. A administração municipal reconheceu isto como um sinal importante para fortalecer a habitação social na região e promover o desenvolvimento dos bairros, como enfatiza Markus Greitemann, conselheiro de planejamento e construção da cidade de Colônia.

O novo projeto de construção também dá especial atenção à integração de pessoas com deficiência. Serão instalados dois apartamentos compartilhados no Clouth.Tor 2, cada um com capacidade para acomodar quatro pessoas com deficiência intelectual. Christoph Moossen, CEO da Kölner Wohnungsgenossenschaft eG, enfatiza a importância de um espaço habitacional de alta qualidade para a qualidade de vida de todos os residentes.

Para a comunidade e habitação acessível

No total, o projeto também cria 57 vagas de estacionamento subterrâneo em um amplo terreno de 3.334 m² na Josefine-Clouth-Straße. Graças ao financiamento da Renânia do Norte-Vestefália, o objetivo é oferecer habitação a preços acessíveis a um amplo grupo populacional. Isto é particularmente importante para as famílias com baixos rendimentos, que muitas vezes sofrem com a pressão do mercado imobiliário apertado em Colónia.

O projecto de construção insere-se numa iniciativa mais ampla de promoção habitacional, em que a construção de apartamentos para arrendamento é apoiada por empréstimos a juros baixos. Este apoio aplica-se a diversas formas, como a criação de novos apartamentos para arrendamento e a adaptação de apartamentos existentes às novas necessidades, explica a cidade de Colónia. O objectivo destas medidas é garantir o abastecimento da população residente e, sobretudo, vincular famílias, jovens profissionais e trabalhadores a Colónia.

A situação no mercado imobiliário de Colônia

A disponibilidade de apartamentos em muitas partes de Colónia é actualmente muito limitada. Actualmente, quase não existem propriedades disponíveis nos vários bairros da cidade, como Nippes, Deutz ou Höhenberg, o que sublinha a procura de novas formas de vida. Esta situação realça a necessidade de realizar novos projetos residenciais como o de Clouth.Tor 2, a fim de satisfazer as necessidades habitacionais dos cidadãos de Colónia a longo prazo.

O início da construção em Colônia-Nippes é um exemplo de construção de habitação social e sustentável que atende às necessidades das gerações atuais e futuras. O caminho para uma cidade amiga da vida continua em movimento e projetos como este mostram que boas ideias podem ser implementadas no momento certo.