Simulações para salvar vidas: Hospital infantil de Colônia recebe 55.000 euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Associação de Apoio ao Hospital Infantil de Colônia doa 55.000 euros para dois simuladores para melhorar o treinamento de emergência em pediatria.

Der Förderverein Kinderkrankenhaus Köln spendet 55.000 Euro für zwei Simulatoren, um Notfalltraining in der Pädiatrie zu verbessern.
A Associação de Apoio ao Hospital Infantil de Colônia doa 55.000 euros para dois simuladores para melhorar o treinamento de emergência em pediatria.

Simulações para salvar vidas: Hospital infantil de Colônia recebe 55.000 euros!

No hospital infantil da Amsterdamer Straße, em Colônia, não só os cuidados médicos para as crianças mais novas são constantemente otimizados, mas agora também a formação de especialistas. A associação de apoio “Hospital Infantil Amsterdamer Straße Cologne e.V.” apresentou recentemente dois simuladores de última geração projetados especificamente para treinar crianças e bebês em situações de emergência. Este relatório rheinische-anzeigenblaetter.de.

Com um donativo total de cerca de 55 mil euros, a associação não só apoia a compra dos simuladores, como também cobre os custos de formação de treinadores de simulação. O plano é formar uma equipe interprofissional de enfermeiros e médicos que realizará regularmente treinamentos altamente especializados em equipes de emergência. “Cada segundo conta numa emergência”, afirma um representante da associação de apoio, e é exactamente aqui que entram em jogo estas opções de formação inovadoras.

Treinamento realista para as mais altas demandas

Os novos simuladores são caracterizados por expressões faciais realistas, alta temperatura corporal e frequências respiratórias e pulsações variadas. Isto torna possível um treinamento eficaz para situações de emergência com risco de vida - como trauma grave ou manejo das vias aéreas - de acordo com informações do kliniken-koeln.de. Cada membro da equipe será capaz de agir com confiança e competência quando for mais importante.

O conceito também inclui a implementação regular de treinamento interno em simulação, que é particularmente eficaz na otimização do atendimento ao paciente em emergências. Com base nas recomendações da Kindersimulation e.V. rede a partir de 2020, é também garantido que os formandos estão bem preparados. Isso também inclui simuladores especiais que abrangem diferentes faixas etárias, o que torna o treinamento ainda mais direcionado.

Otimização do atendimento de emergência

O treinamento de simulação pediátrica interprofissional baseado em casos (FIPS) oferecido no Hospital Universitário Infantil corresponde perfeitamente às novas opções de treinamento. O FIPS visa melhorar a qualidade do atendimento em situações de emergência pediátrica. Isto é conseguido por uma equipe experiente de pediatras e especialistas em enfermagem pediátrica que otimizam os procedimentos em emergências e a comunicação dentro da equipe. Alto www.ukw.de Procedimentos técnicos como acesso vascular e manejo das vias aéreas também podem ser praticados de forma realista.

A introdução dos novos simuladores é mais um passo na melhoria contínua da formação médica no Hospital Infantil de Colônia. Mostra mais uma vez como é importante preparar da melhor forma os especialistas para o desafio de uma emergência, porque em tais situações cada segundo realmente conta.