O maravilhoso mundo de Gerda: uma revisão dos sonhos infantis do pós-guerra

O maravilhoso mundo de Gerda: uma revisão dos sonhos infantis do pós-guerra
Nippes, Deutschland - No coração de Colônia, nas históricas Nippes de Veedel, a garota de oito anos -Girl Gerda vive, que explora o mundo ao seu redor com imaginação avassaladora. Impulsionada por um desejo íntimo de entender a realidade de seus arredores e tornar um pouco mais emocionante, ela inventa histórias sobre um pai que dirige pela Europa com seu caminhão. Na realidade, no entanto, seu pai é um funcionário comercial em uma fábrica, e as aventuras de sua vida cotidiana parecem bastante banais em comparação. Gerda, que não tem irmãos quando criança, usa engenhosidade e imaginação para fechar essa lacuna em sua vida. Em seu novo livro "A beleza bizarra de Rümmerlumen", de Gerda Laufenberg, publicada por Dittrich Verlag, ela fornece uma visão amorosa e humorística de seu mundo, que é moldado pelos personagens de Colônia do período pós -guerra, como o WZ relatou.
O livro não apenas aborda os desafios de uma criança que vive no distrito de um trabalhador, mas também os conflitos na família. A mãe de Gerda é uma secretária e tem grandes sonhos de uma vida melhor, mas isso se reflete na insatisfação da família. Seus planos de economizar dinheiro para se mudar para uma área residencial melhor fazem Gerda pensar e torná -los infelizes. Além disso, ela conhece várias famílias em sua casa de quatro andares, incluindo os Eschbachs que fazem visitas regularmente à polícia e uma vizinha da Alsácia, que fala uma língua estranha. Esses personagens coloridos oferecem a Gerda um cenário emocionante enquanto tenta explorar os segredos do mundo adulto.
O desenvolvimento da literatura infantil na Alemanha pós -guerra
As histórias deGerda fazem parte de uma tradição maior na literatura infantil criada na Alemanha Ocidental e na Áustria após a Segunda Guerra Mundial. O período pós -guerra foi um florescimento da literatura infantil criativa, que era fortemente diferente das histórias tradicionais. Os escritos de numerosos autores se concentraram em iluminar a perspectiva da criança e oferecer uma sala para seus desejos e fantasias para os jovens leitores. O tempo foi caracterizado por um afastamento das estruturas narrativas autoritárias, que também se reflete nos tópicos e estilos dos livros. De acordo com a [mídia infantil e juvenil] (https://www.kinderundjugendmedien.de/geste-und-termini/570-kinder-und-jugênd-er-afor-the-after-oeste, Aleme-e-Oesterreich) foi caracterizada por uma crescente consciência de perspectivas infantis.
A influência das obras internacionais, especialmente do mundo que fala inglês, Alla Pippi Longstocking por Astrid Lindgren, foi enorme e motivou que muitos autores alemães também assumem um novo terreno. Foi frequentemente informado por crianças cuja curiosidade e ingenuidade eram o foco sem ter que se curvar às estruturas autoritárias. Foi assim que foi criada uma nova imagem da infância que também reflete as experiências de Gerda.
Insight sobre Gerdas Welt
No livro, a lacuna entre a curiosidade da criança e os problemas dos adultos fica clara. A mãe de Gerda geralmente usa termos que são confusos para ela - como o nome depreciativo de um amigo. A criança tenta descriptografar o idioma dos grandes e anotar palavras para entender melhor o mundo ao seu redor. Esses aspectos tornam o livro uma descoberta especial para muitos leitores e iluminam as peculiaridades da sociedade pós -guerra.
"A beleza bizarra das flores de escombros" é um trabalho notável que não deve estar faltando em nenhuma coleção de livros infantis com suas 156 páginas por 18 euros. Há informações sobre a vida de um ano de oito anos que cresce em um momento que é moldado pelas conseqüências da guerra e pelos desafios do retorno da normalidade. Tão emocionante e complexo quanto Gerda, é uma homenagem à resiliência e criatividade das crianças em tempos problemáticos, que no final podem ter a chave para um futuro melhor.
Details | |
---|---|
Ort | Nippes, Deutschland |
Quellen |