Ponte Mülheim aberta novamente: o caos no trânsito em Colônia acabou!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ponte Mülheim, em Colônia, reaberta aos carros após 17 meses de fechamento; Carga de tráfego e novas linhas KVB mencionadas.

Mülheimer Brücke in Köln wieder für Autos freigegeben nach 17 Monaten Sperrung; Verkehrsbelastung und neue KVB-Linien erwähnt.
Ponte Mülheim, em Colônia, reaberta aos carros após 17 meses de fechamento; Carga de tráfego e novas linhas KVB mencionadas.

Ponte Mülheim aberta novamente: o caos no trânsito em Colônia acabou!

Boas notícias para todos os motoristas e passageiros de Colônia: a Ponte Mülheim, que está fechada há 17 meses, está novamente aberta ao trânsito. Às 5h30 de hoje, 10 de julho de 2025, o fechamento foi suspenso, o que não só melhora significativamente o fluxo do trânsito na cidade, mas também põe fim aos inúmeros engarrafamentos que se formaram durante as obras. Como T on-line relatou, o desvio por outras pontes, especialmente em frente à Ponte Zoo, foi um teste de paciência para muitos motoristas.

As obras de construção da Ponte Mülheim já foram concluídas e a ponte pode voltar a ser utilizada em ambos os sentidos. Foi aberta uma pista no lado norte de Niehl em direção a Mülheim, o que melhorou visivelmente a situação. Antes de ser reaberta, não era apenas a Ponte Mülheim que sofria com o caos no trânsito; Outras pontes de Colônia também estavam fortemente carregadas.

Mudanças temporárias no tráfego ferroviário leve

A cidade de Colônia já havia reagido em fevereiro de 2024 e restringiu as linhas 13 e 18 do metrô leve KVB. Para continuar servindo os passageiros, foram introduzidas temporariamente as linhas 14 e 19, que atendem o distrito de Mülheim através de outras pontes do Reno. Mas a utilização futura destas linhas permanece incerta, bem como pela stadt-koeln.de é anotado.

Os progressos relativos à Ponte Mülheim não se limitam apenas ao tráfego rodoviário. Uma reunião da comissão de transportes no dia 18 de março de 2025 deu informações sobre o estado das obras na área do metro ligeiro, que já se encontra na fase II de construção. Aqui os trilhos foram colocados ao longo de toda a ponte, que agora precisam ser fixados e ajustados antes que a ponte possa ser colocada novamente em operação. A mobilização de engenheiros é apoiada por uma estrutura recentemente organizada no Gabinete de Construção de Pontes, Túneis e Metros Ligeiros. Esta reestruturação, implementada desde 1 de novembro de 2019, conduz a canais de votação mais curtos e a procedimentos acelerados. Isto é afirmado pela cidade de Colônia cidade inovadora.koeln, vista como uma medida importante para melhoria de processos.

A estrutura da ponte, uma ponte suspensa moderna, pode mover-se longitudinal e transversalmente. No entanto, ainda existem alguns desafios técnicos a serem superados no momento: os rolamentos presos que causaram rachaduras nas vigas transversais finais em setembro de 2024 devem ser reparados antes que a estrutura possa ser totalmente colocada novamente em operação. O monitoramento do desenvolvimento de fissuras mostra que as fissuras não mudaram recentemente, o que é uma mensagem positiva para os engenheiros responsáveis.

No geral, a reabertura da Ponte Mülheim é mais um passo no sentido da normalidade do tráfego de Colónia. Enquanto a administração municipal e o KVB continuam a trabalhar para que o sistema ferroviário ligeiro volte a funcionar rapidamente, o serviço ferroviário de substituição permanecerá garantido até que esteja totalmente concluído. Resta esperar que o fluxo de tráfego em Colônia volte a funcionar sem problemas em breve.