Hölderlin-Gymnasium de Colônia: estudantes sem aquecimento no calor do verão!

Hölderlin-Gymnasium de Colônia: estudantes sem aquecimento no calor do verão!
Mülheim, Deutschland - No Hölderlin-Gymnasium em Mülheim, os problemas de aquecimento recentemente causaram recentemente uma oportunidade punível para os responsáveis pela cidade de Colônia. Em 2 de julho de 2025, o Rheinenergie finalmente desligou o sistema de aquecimento do ensino médio. Isso aconteceu depois que os radiadores continuaram em 26 dos 70 quartos, apesar das temperaturas do verão. Kölnische Rundschau relatou o primeiro sistema de aquecimento insistido Mas agora está claro: os chuveiros não estão mais quentes.
A causa das altas temperaturas pode ser rastreada. Um sistema de aquecimento em funcionamento sempre cheio de uso garante temperaturas desagradáveis da sala. Especialmente nas salas de aula, existem "modelos de autoridades" que não podem ser regulamentados manualmente. Uma condição preocupante, porque um total de 64 termostatos e válvulas de radiador em quase 30 salas de aula estão com defeito. Isso foi relatado à cidade em março, enquanto um relatório de perturbação sobre as temperaturas da sala alta em 17 de junho foi recebido pela indústria da construção. Ainda não está claro por que essa informação importante foi encaminhada apenas ao departamento responsável três meses depois.
A condição da escola
A situação no edifício principal do ginásio de Hölderlin, que já foi construído em 1912, é particularmente crítico. Uma demolição completa fica na sala, seguida por um novo prédio. A cidade de Colônia já encomendou a troca de termostatos e válvulas de radiador defeituosas, mas isso deve ser feito em pouco tempo, para que os alunos possam desfrutar de pelo menos temperaturas mais baixas na quinta -feira. Até agora, não houve problemas comparáveis em outras escolas em Colônia.Esse problema também é acompanhado pela crise de energia geral. [O Ministério da Escola Norte da Reno-Westphalia] (https://www.schulministry.nrw/schulbetrieb-en crise de fornecimento de energia) enfatiza a importância das lições de presença em condições benéficas, mesmo que existam regulamentos específicos para escolas que se aplicam em tempos de suprimento limitado de gases. O governo do estado apóia medidas para economizar energia que não afeta o ensino. Isso mostra como é importante manter uma maneira ambientalmente consciente de lidar com energia fora das salas da escola.
inovações no local da escola
Paralelamente a esses desafios, também há progresso no local da escola em relação à transição energética. Com a instalação planejada de uma bomba de calor para tornar livre de requisitos de aquecimento e eletricidade livre de emissões no futuro, algumas dificuldades ocorreram. A Federal Environment Agency relata problemas na instalação, em particular pouco sobre a carga sonora e as condições estáticas. Além disso, a escolha da bomba de calor pode causar poluição de ruído adicional perto do início. Devido às dificuldades técnicas com o interruptor hidráulico, responsável por conectar a caldeira a gás, o aquecimento não é fornecido com água de aquecimento conforme planejado, mas há apenas uma circulação através do interruptor.No geral, pode-se observar que a ordem de problemas e soluções no Hölderlin-Gymnasium presta serviços a homenagem. No entanto, a esperança é expressa de que os responsáveis em breve podem melhorar a situação com uma boa mão para que o ambiente escolar seja igualado e para garantir uma atmosfera de aprendizado agradável.
Details | |
---|---|
Ort | Mülheim, Deutschland |
Quellen |