Traficante de drogas preso em Colônia-Mülheim: homem corta sacolas!
Em 21 de julho de 2025, um traficante de drogas de 46 anos foi preso em Colônia-Mülheim por supostamente traficar cocaína e crack.

Traficante de drogas preso em Colônia-Mülheim: homem corta sacolas!
Um suposto traficante de drogas foi preso em Colônia-Mülheim em 19 de julho de 2025. O homem de 46 anos foi visto pela polícia cortando pequenos sacos plásticos em um grupo de pessoas. Havia um pó branco próximo a ele que sugeria drogas. Durante a parada, a polícia encontrou pequenas quantidades de cocaína e crack em sacos de celofane e recipientes plásticos, além de medicamentos prescritos, dinheiro do suposto negócio, um telefone touchscreen, um notebook, duas facas, uma tesoura e um pulverizador irritante. Devido ao seu histórico anterior relacionado a crimes relacionados a drogas, o suspeito será agora levado perante um juiz, conforme relata t-online.de.
O incidente ocorreu por volta das 12h45. na Frankfurter Strasse, na esquina da Elisabeth-Breuer-Strasse. Questionado pelos policiais, o homem afirmou não saber que a pólvora encontrada era droga. Isto lança uma luz chocante sobre a criminalidade relacionada com a droga na região, que permanece em níveis preocupantes, apesar de um declínio geral da criminalidade. De acordo com as estatísticas criminais de Colônia de 2023, um total de 145.939 crimes foram relatados em Colônia e Leverkusen, cerca de 4.000 a menos que no ano anterior. No entanto, a criminalidade violenta continua a aumentar, com uma média de 17 crimes violentos por dia e ataques com faca a atingirem o máximo histórico. Dentro destes desenvolvimentos preocupantes, os gangues de traficantes estão particularmente activos e demonstram uma agitação crescente, que é visível, entre outras coisas, em explosões e tiros, de acordo com [ksta.de](https://www.ksta.de/koeln/koelner-criminal Statistics-2024-weniger-straftaten-aber-steigerde-violent-983653).
Crime relacionado às drogas em foco
A polícia anunciou planos para aumentar a sua presença em pontos críticos para combater a criminalidade relacionada com as drogas. Isto está a acontecer não só em resposta ao aumento das actividades de tráfico ilegal, que também pode ser observado na marijuana e na cocaína, mas também tendo em conta o aumento constante dos actos de violência. Uma proporção significativa de crimes foi registada, especialmente no centro da cidade de Colónia e em Kalk, enquanto crimes menores, como roubos de bicicletas, estão a diminuir.
Um novo plano de 10 pontos da polícia, que inclui, entre outras coisas, o estabelecimento de zonas proibidas a armas, está a tentar contrariar o aumento da criminalidade. As observações efectuadas nos últimos meses mostram que os jovens do sexo masculino, em particular, estão envolvidos em confrontos violentos – uma tendência que está a causar grande preocupação.