Choque em Colônia-Sülz: Motorista foge após grave acidente com ciclista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Acidente de bicicleta em Colônia-Sülz em 11 de julho de 2025: jovem de 27 anos gravemente ferido, motorista fugiu. A polícia procura testemunhas e informações.

Fahrradunfall in Köln-Sülz am 11. Juli 2025: 27-Jährige schwer verletzt, Fahrer floh. Polizei sucht Zeugen und Hinweise.
Acidente de bicicleta em Colônia-Sülz em 11 de julho de 2025: jovem de 27 anos gravemente ferido, motorista fugiu. A polícia procura testemunhas e informações.

Choque em Colônia-Sülz: Motorista foge após grave acidente com ciclista!

Na noite de sexta-feira, 11 de julho, ocorreu um trágico acidente de trânsito na Blankenheimer Straße, em Sülz, no qual um ciclista de 27 anos ficou gravemente ferido. De acordo com isso Diário da Cidade de Colônia A ciclista dirigia em direção à Auerbachstrasse por volta de 1h20 quando foi atropelada por um carro por motivos ainda não claros. O motorista do veículo simplesmente deixou a mulher ferida ali deitada e fugiu do local do acidente. O carro deu ré na rua de mão única e desapareceu em direção desconhecida. O ciclista sofreu graves ferimentos na cabeça e agora precisa ser tratado em um hospital de Colônia.

O comissário de trânsito iniciou imediatamente uma investigação e está procurando com urgência o veículo em fuga e as testemunhas. Informações podem ser fornecidas pelo telefone 0221 229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de.

Aumento do número de acidentes entre ciclistas

Tagesschau berichtet, sind immer häufiger Radfahrer ohne Fremdeinwirkung verunglückt, insbesondere in den Wintermonaten. Im Jahr 2023 gab es ungefähr 27.400 Radunfälle ohne Beteiligung anderer Verkehrsteilnehmer, von denen rund 6.400 schwer verletzte Personen verzeichnet wurden.

Uma fonte especial de perigo são as colisões entre ciclistas e automóveis, que provocam um elevado número de feridos graves. Em 2023, 5.112 ciclistas ficaram gravemente feridos na Alemanha, com 178 mortes. O que é particularmente alarmante é o facto de todos os acidentes de bicicleta terem aumentado nos últimos 15 anos, enquanto os acidentes por si só são muitas vezes causados ​​por infra-estruturas deficientes.

Causas de acidentes e medidas de segurança

De acordo com um estudo da Insurers' Accident Research (UDV), realizado em cooperação com a Universidade de Wuppertal, o risco de acidentes é particularmente elevado nos cruzamentos (cruzamentos e entroncamentos). Estes são responsáveis ​​por 68% de todos os acidentes graves de ciclismo. Um grande problema é muitas vezes a falta de ciclovias e obstruções à visibilidade, o que pode colocar os ciclistas em situações perigosas.

São necessárias medidas abrangentes para garantir a segurança rodoviária. A UDV exige, entre outras coisas, a remoção dos meios-fios nos cruzamentos e distância suficiente dos trilhos do bonde. A sensibilização dos ciclistas e dos condutores através de campanhas específicas poderia ajudar a reduzir as taxas de acidentes e aumentar a segurança rodoviária.

Em Colônia e em todo o país, os ciclistas correm maior risco de acidentes graves ou mesmo fatais. Estas tendências assustadoras deixam claro que é necessária uma acção urgente tanto nas cidades como nas estradas rurais.