Soluções espaciais inteligentes: arquiteto de Colônia inspira no Architecture Day!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nos dias 28 e 29 de junho, arquitetos de Colônia apresentarão soluções inovadoras para problemas espaciais no Dia da Arquitetura em Lindenthal.

Am 28. und 29. Juni präsentieren Architekten in Köln innovative Lösungen für Raumprobleme beim Tag der Architektur in Lindenthal.
Nos dias 28 e 29 de junho, arquitetos de Colônia apresentarão soluções inovadoras para problemas espaciais no Dia da Arquitetura em Lindenthal.

Soluções espaciais inteligentes: arquiteto de Colônia inspira no Architecture Day!

Um destaque muito especial está na agenda dos interessados ​​em arquitetura em Colônia no próximo fim de semana. O Dia da Arquitetura acontecerá nos dias 28 e 29 de junho e atrai pessoas para a cidade com muitos projetos interessantes e visitas guiadas. O lema “Conversões e Redesenhos” mostra como o pensamento criativo e o design moderno estão intimamente ligados. Um excelente exemplo disso são Bruno e Mateo, dois gêmeos de 13 anos, cujas necessidades foram levadas em conta com um design de interiores inteligente em seu condomínio em Sülz.

A arquiteta de Colônia Maria Nagy foi contratada para criar um layout harmonioso no quarto de 23 metros quadrados dos gêmeos. O desafio: Uma janela imóvel e a distribuição elétrica tiveram que ser levadas em consideração. Mas ela encontrou uma solução inovadora com um design inteligente que utiliza uma parede curva para dividir os ambientes. As camas estão agora em plataformas sob as quais se escondem práticos guarda-roupas. No sábado, às 14h, 15h e 16h. Mary Nagy apresentará sua implementação no local e mostrará como lidar de forma mais criativa com a falta de espaço.

Paisagem arquitetônica diversificada em Colônia

O Dia da Arquitetura não chama apenas a atenção para o redesenho bem-sucedido do quarto duplo. Um total de dez projetos de construção interessantes estão sendo apresentados em Colônia, incluindo a oficina de madeira Alte Feuerwache, a nova escola secundária Deutz e a sede renovada do Automobile Club Verkehr em Rodenkirchen. A Rheinische Musikschule também convida você a visitar Ehrenfeld. O grande número de projetos demonstra de forma impressionante a diversidade criativa e o poder inovador da arquitetura em Colônia.

No domingo, 29 de junho, Maria Nagy também oferecerá um tour pelo “Loft T” na Asbergplatz 2, que foi transformado de um sótão escuro em uma sala iluminada com grandes janelas. Um conceito bem pensado garante que o encanto do edifício antigo seja mantido mesmo depois de as vigas de madeira podres terem sido substituídas e o terraço exterior ter sido redesenhado. As excursões também estão programadas para as 14h, 15h e 16h.

Uma mudança de paradigma na arquitetura

Não é à toa que o foco em reformas e adaptações se tornou mais importante. A publicação “Cultura de Conversão – Por uma Arquitetura de Mudança” aborda este desenvolvimento e mostra que as conversões podem fornecer uma resposta aos atuais desafios ecológicos que a indústria da construção enfrenta. Alto Construindo cultura na Renânia do Norte-Vestfália A preservação dos edifícios mais antigos é crucial para o desenvolvimento urbano sustentável. A compreensão dos arquitectos mudou nos últimos anos: há uma apreciação crescente da ideia de que a reutilização de estruturas existentes pode não só fazer sentido, mas também ser arquitectonicamente valiosa.

Como parte de um discurso sobre Fórum do Futuro Urbano Foi enfatizado que a construção da cultura na Alemanha deve levar a sério as preocupações de repensar. É hora de o foco se afastar da demolição e da nova construção para um tratamento respeitoso do parque imobiliário existente. O governo federal também planeia criar novas condições políticas que apoiem a conversão e a renovação. Um verdadeiro passo na direção certa!

Para todos os interessados ​​em arquitetura e desenvolvimento urbano, este fim de semana será uma verdadeira celebração da arte da arquitetura. Muitas sugestões e ideias estão esperando para serem descobertas. A participação no Dia da Arquitetura poderá, portanto, ser o primeiro passo para um futuro mais sustentável – para a arquitetura e para a cidade de Colónia.