A política aumenta o alarme: a linha KVB 18 deve ser severamente restrita!

Politiker in Köln-Mülheim kritisieren KVB-Einschränkungen der Linie 18 ab September 2025, die Anwohner mobilitätseinschränken.
Os políticos em Colônia-Mülheim criticam as restrições da KVB na linha 18 a partir de setembro de 2025, os moradores de fechamento de mobilidade. (Symbolbild/MK)

A política aumenta o alarme: a linha KVB 18 deve ser severamente restrita!

Köln, Deutschland - Em Colônia-Mülheim, o ar é bastante fino de acordo com as mudanças atuais na linha KVB 18. Com uma solicitação urgente, o Conselho Distrital reagiu às próximas restrições que serão visíveis para os passageiros a partir de setembro. A linha terminará da parada de Buchheim Herler Straße, e as conexões diretas com Holweide e Dellbrück são, portanto, história. Um claro passo para trás para mobilidade na região, como observou a política. ksta O reichenSpergerPlatz só mantém.

Isso obscureceu o humor idílico no distrito. Durante a reunião do Conselho Distrital, ficou claro que as facções dos verdes, SPD, CDU e outras transportadoras de mandato único concordam e aprovaram por unanimidade o pedido. Em particular, o grupo verde enfatiza que a linha 18 representa a única conexão direta entre Thielenbrück, Dellbrück e Holweide na estação de trem principal ou Ebertplatz.

Críticas à administração da cidade

Annika Hilleke, vice -prefeita do distrito, não faz um segredo por sua preocupação. Ele ressalta que a mobilidade dos moradores é severamente afetada pelo bloqueio da ponte Mülheim. Essa ponte era anteriormente uma parte essencial do roteamento de tráfego, mas o alto número de passageiros que notaram antes do bloqueio mostrou a importância da linha. As linhas vizinhas também são afetadas pela trilha de mudança.

O KVB informou neste contexto que as restrições são necessárias devido ao trabalho de renovação na ponte Mülheim. Este trabalho, que foi planejado originalmente de 8 a 17 de outubro de 2022, estendido e deve continuar até 2026. Mesmo danos inesperados à ponte foram descobertos, o que poderia resultar em atrasos adicionais. A cidade montou ônibus de substituição preliminar que substituem pelo menos parcialmente as conexões eliminadas.

As ofertas de substituição devem fechar a lacuna

As empresas de transporte também dependem de uma nova linha de ônibus 19, que também é de aliviar a linha 18 da manhã. Essa linha viaja entre o Kletttenbergpark e o Ebertplatz e deve respirar um pouco e aliviar o alívio, especialmente durante os horários de pico. Além disso, as linhas 13 e 18 agora estão em uma estrutura regular novamente, mesmo que não estejam mais atravessando o Reno. No entanto, o simples fato de as viagens a Dellbrück e Holweide não facilitam mais a situação.

O Conselho Distrital novamente exigiu que o KVB restaurasse sua oferta original de jornada após o final da ponte Mülheimer. A prioridade deve estar no retorno do relógio de cinco minutos nos principais tempos para a estrogio de Herler. Para os passageiros de Thielenbruch, isso seria um pequeno raio de esperança no final de um túnel cada vez mais escuro.

A situação atual mostra claramente quanto uma linha de trânsito pode influenciar toda a oferta de mobilidade. Muitos cidadãos de Colônia agora estão ansiosos para que a situação se desenvolva nos próximos meses.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen