KEUPSTRASSE: Memorial está atrasado até 2026 - Reker expressa arrependimento

KEUPSTRASSE: Memorial está atrasado até 2026 - Reker expressa arrependimento
Keupstraße, 51063 Köln, Deutschland - Na última reunião do Conselho Distrital de Mülheim, o prefeito Henriette Reker pôde ser encontrado, que falou sobre tópicos que afetam o distrito. Entre outras coisas, Wiener Platz e o último memorial planejado em Keupstrasse estavam na agenda. Reker anunciou que o memorial, que lembra as vítimas do ataque da NSU, não pode ser realizado em 2026. As razões para essa mentira no atraso na aquisição de localização e nos desafios financeiros associados. A cidade não pertence à propriedade, o que torna as coisas complicadas e, portanto, Reker não espera ser realizado antes de 2026. Mesmo os crescentes custos de construção não facilitam o projeto porque não podem ser aprovados no orçamento urbano. Também há incerteza sobre uma possível solução provisória para o memorial.
Durante sua visita de 90 minutos a Mülheim, Reker também expressou sua preocupação com a Wiener Platz, que é considerada espaço de ansiedade e precisa ser atualizada com urgência. Em cooperação com várias ofertas sociais e aumento do descarte de graffiti, medidas para melhorar o design do espaço e aumentar a limpeza serão tomadas no futuro. A criação de uma sala de consumo de drogas e novos elementos de esverdeamento também está planejada. A idade e o novo edifício, bem como uma nova escultura, devem tornar os vienenses mais atraentes.
Progresso no projeto Memorial
Também é importante o fato de o "Gentes Group" ser negociado como o novo proprietário da propriedade na Keupstrasse/Schanzenstrasse. Uma solicitação preliminar de construção já foi enviada aqui, que é classificada conforme aprovado pela cidade de Colônia. Este pode ser o primeiro passo na direção de uma implementação realista da memória para as vítimas da NSU, de acordo com as informações da cidade de Colônia.
Um Conselho de Administração, com funcionários do ataque diretamente afetado, ajudará a moldar o conteúdo do monumento no futuro. Em uma reunião do conselho em 26 de outubro de 2023, foi discutido quais filmes e vídeos deveriam ser exibidos. Sarah Niknamtavin expressou que a NSU atacou especificamente o povo migrante em várias cidades alemãs. Esses eventos recentes testemunham um interesse crescente em enfatizar a relevância social do memorial, e ao mesmo tempo que se acumula ao racismo de que a crítica ao racismo deve encontrar espaço.
Responsabilidade social
O envolvimento dos afetados em importantes processos de tomada de decisão foi enfatizado na reunião como a pedra angular do projeto. A política de colônia e a sociedade da cidade são chamadas para processar os ataques passados e para combater mudanças estruturais. Em particular, iniciativas como "Herkesin Meydanı - espaço para todos" e "Keupstrasse está em toda parte" mostram a importância do diálogo sobre o lugar da lembrança, que deve levar em conta adequadamente a vítima. Já é hora de a Sociedade da Cidade de Colônia reúne para permitir a memória desses incidentes graves.
No geral, espera -se que os próximos anos finalmente tomem as medidas necessárias para realizar o memorial sobre Keupstrasse e criar um lugar que não apenas lembra o passado, mas também ocupa problemas sociais atuais.
Details | |
---|---|
Ort | Keupstraße, 51063 Köln, Deutschland |
Quellen |