Um menino de três anos provavelmente morre em Rather See: a polícia está investigando!
Um trágico acidente de natação entre Neubrück e Rath: um menino de três anos se afoga em Rather See, a polícia está investigando.

Um menino de três anos provavelmente morre em Rather See: a polícia está investigando!
Um trágico incidente ocorreu em 21 de junho de 2025 em Rather See, perto de Colônia. Um menino de três anos era suspeito de se afogar enquanto nadava. Os banhistas descobriram a criança sem vida debaixo d'água por volta das 15h10. e as medidas de reanimação foram imediatamente iniciadas. Tragicamente, a criança não pôde ser salva e, após intensos esforços das equipes de resgate, foi levada de helicóptero para uma clínica, onde os médicos só puderam determinar a morte. A Polícia Judiciária iniciou agora uma investigação sobre este suposto acidente de natação, enquanto os bombeiros vigiaram cerca de 30 banhistas no local.
Os pais do menino afetado foram imediatamente levados em uma ambulância para o lado do filho, onde ocorreu o terrível incidente. Neste contexto, a polícia pede às testemunhas que tenham informações sobre o acidente que contactem a esquadra de investigação criminal por telefone ou email para saberem mais sobre as circunstâncias que estiveram na origem deste acidente. NRW Aktuell relata os primeiros momentos chocantes no local e as medidas de socorro que foram imediatamente iniciadas.
Frequência de acidentes de natação
Este trágico incidente faz parte de uma estatística preocupante. Segundo a DLRG, foram registados um total de 411 acidentes mortais em vias navegáveis na Alemanha em 2023, o que significa um aumento de 31 mortes em relação ao ano anterior. Este terceiro aumento consecutivo no número de afogamentos mostra que é necessário aumentar ainda mais a sensibilização para a questão da “segurança da água”. A DLRG planeia consciencializar os pais de crianças pequenas sobre os perigos, especialmente na próxima estação quente. DLRG enfatiza a importância da educação e do comportamento predestinado ao permanecer na água.
Há poucos dias, um incidente semelhante ocorreu em 15 de junho de 2025 no Lago Starnberg, onde um homem de 32 anos se afogou enquanto nadava. O serviço de resgate aquático e as equipes de resgate não conseguiram mais ajudá-lo, apesar de todos os esforços, o que mais uma vez ilustra a gravidade da situação. Parentes, incluindo a companheira e cinco filhos, também presenciaram os momentos chocantes. Neste caso, foi criada uma equipa de intervenção em crises para apoiar as pessoas afetadas Polícia da Baviera.
Estes incidentes são um triste exemplo e destacam a importância da vigilância e da segurança na água. Qualquer pessoa que tome banho ou nade na água deve sempre prestar atenção às habilidades de natação de seus filhos e apresentá-los aos perigos da água. Mesmo que os dias de verão sejam tentadores, é importante estar sempre atento aos mais pequenos.