Ciclistas de atenção! Os acidentes de porta em Colônia ameaçam riscos sérios!

Ciclistas de atenção! Os acidentes de porta em Colônia ameaçam riscos sérios!
Köln, Deutschland - em Colônia é um tópico novamente muito popular não apenas com ciclistas, mas também motoristas: acidentes de porta. O driver de correio da roda Thomas Wallraff Relatórios de suas próprias experiências e chama a atenção para os perigos que podem surgir quando as portas do carro se abrem. Sua namorada sofreu uma concussão depois que um táxi abriu de repente a porta. Tais incidentes não são um caso isolado. Quase 400 acidentes de portas foram registrados em Colônia nos últimos três anos, em que 27 ciclistas ficaram tão gravemente feridos que precisavam ser tratados no hospital, como [WDR] (https://www1.wdr.de/nachrichten/rheinland/dooring-unfaelle-radfrahrher1.
A cidade de Colônia e a polícia lançaram, portanto, uma campanha, que deveria indicar a atenção plena ao abrir portas de carros por meio de pôsteres e mídias sociais. Michael Lindlar , chefe da Diretoria de Acidentes da Polícia de Colônia, pede que os ferimentos potencialmente graves que possam ser causados por tais acidentes. O foco principal da campanha está no "Grip holandês", uma técnica que os motoristas devem inspirar para dar uma olhada no ombro ao abrir a porta.
A aderência holandesa - uma solução simples?
O "garra holandês" é elogiado como uma medida simples, mas eficaz. Os motoristas devem abrir a porta com a mão direita para girar automaticamente a parte superior do corpo para a esquerda e dar uma olhada no ombro esquerdo. Dessa forma, você pode perceber melhor os ciclistas e os drivers de e-scooter antes de sair do carro. Esse método não é apenas propagado pela polícia de Colônia, mas também pelo Conselho de Segurança Rodoviária Alemã, como a plataforma cem por cento : "Com muita frequência, não é muitas vezes olhando por cima do ombro quando saio".
Juntamente com o adac , a chamada de táxi e várias escolas de condução, a campanha é promovida pela cidade. A estreita cooperação que não visa apenas a sensibilização, mas também incentiva os ciclistas a atender a uma distância de segurança de pelo menos um comprimento da porta dos carros de estacionamento. Isso também recomenda Jochen Sperber , diretor administrativo do serviço de ciclismo Rapido, que também descreve um incidente no qual um ciclista colidiu com uma porta de fornecedor.
Segurança no trânsito para todos os usuários da estrada
Os acidentes de porta são um fenômeno em todo o país. Em Berlim, a polícia registra quase dois desses incidentes todos os dias. Na maioria dos casos, os motoristas ou seus ocupantes são responsáveis. Os especialistas em trânsito concordam que uma infraestrutura segura é essencial para reduzir esses acidentes. Em Berlim, o ADFC exige que os ciclistas devam aderir a uma distância de segurança de pelo menos 1 metro para os veículos de estacionamento, melhor seria 1,50 metros para chegar à segurança.Para evitar a longo prazo de tais acidentes, também devem ser tomadas medidas: a política deve levar a construção de ciclo de ciclo seguro e infraestrutura protegida. Os fabricantes de automóveis são obrigados a equipar veículos com sistemas automáticos de parada para portas de carro. Dessa forma, a segurança no tráfego rodoviário pode ser significativamente aumentada para todos os envolvidos, como ADFC Berlin relatam.
Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |