Linha 18 da Stadtbahn: Restrições devido a obras na Wiener Platz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 14 de junho de 2025, a linha 18 do metrô leve em Colônia, na margem direita do Reno, será restrita devido a obras de construção de trilhos. Ônibus de reposição disponíveis.

Ab 14. Juni 2025 wird die Stadtbahnlinie 18 im rechtsrheinischen Köln wegen Gleisbauarbeiten eingeschränkt. Ersatzbusse verfügbar.
A partir de 14 de junho de 2025, a linha 18 do metrô leve em Colônia, na margem direita do Reno, será restrita devido a obras de construção de trilhos. Ônibus de reposição disponíveis.

Linha 18 da Stadtbahn: Restrições devido a obras na Wiener Platz!

A antecipação do verão é palpável em Colônia, mas ao mesmo tempo não será fácil para os passageiros se adaptarem às novas situações de trânsito a partir de 14 de junho. A partir desta data, a linha 18 do metro ligeiro será encurtada no troço da margem direita do Reno ksta.de relatado. O motivo das restrições são as obras de construção dos trilhos da Wiener Platz, que vão até 13 de julho. Os trens circularão apenas entre “Thielenbruch” e “Buchheim Herler Straße”.

Para a rota entre Buchheim e Wiener Platz, o transporte público local é apoiado pelo ônibus substituto 113, que passa a cada dez minutos. O tempo de viagem de Buchheim até Wiener Platz é de cerca de 13 minutos. Na volta, os passageiros demoram cerca de oito minutos. No futuro, o atraso nas obras da Ponte Mülheim poderá impactar todo o planejamento do tráfego. Como 24rhein.de acrescentado, os custos de renovação da Ponte Mülheim deverão subir para 302 milhões de euros, o que ultrapassa os 164 milhões de euros anteriormente calculados. Esta obra será adiada até 2026.

Reabilitação e ajustes de tráfego

A Ponte Mülheim está em reforma há anos, um processo que agora está demorando mais do que o inicialmente planejado. Esta extensa obra, iniciada há três anos, já provocou em diversas ocasiões atrasos no trânsito. Espera-se que a Câmara Municipal de Colónia aprove a estimativa de custos adicionais em maio.

As linhas Kölner Verkehrs-betriebe (KVB) são particularmente afetadas pelas obras, especialmente a linha 18. A utilização de linhas de ônibus substitutas, como o ônibus 118, que liga os dois lados do Reno entre Wiener Platz e Neusser Straße, continuará. Mas o reencaminhamento do autocarro 118 não é possível porque a renovação da ponte está a ser financiada pelos governos federal e estadual da Renânia do Norte-Vestefália.

Progresso e desafios

No dia 18 de março de 2025, a prefeitura informou à comissão de transportes sobre o andamento das obras. Numerosas obras já foram concluídas na segunda fase de construção na área do metro ligeiro. Os trilhos foram colocados em toda a ponte, mas ainda precisam ser fixados e ajustados antes de serem colocados em operação.

No entanto, as fissuras nas travessas finais, que agora não representam ameaça à estabilidade, são observadas diariamente e analisadas cuidadosamente. Os rolamentos afetados devem primeiro ser reparados antes que os trilhos do metrô leve possam ser instalados. Uma data confiável para o recomissionamento permanece incerta neste momento.

Os passageiros de Sülz para Dellbrück precisam se adaptar às mudanças de rotas. Depois de pegar a Stadtbahn 18 para Ebertplatz, você terá que mudar para o ônibus 118, depois voltar para a linha 113 para Wiener Platz e finalmente mudar novamente para a Stadtbahn 18. Não será fácil, mas a cidade e o KVB estão fazendo tudo o que podem para tornar a mudança o mais tranquila possível. Entretanto, o serviço de substituição ferroviária permanecerá assegurado até ser finalmente colocado em funcionamento, a fim de continuar a permitir a mobilidade dos residentes de Colónia.