Colônia: Demonstração de proteção ao clima Demonstrações de proteção para pare de novos furos a gás!

Klimaschutzbewegungen demonstrieren am 12.07.2025 in der Kölner Innenstadt gegen fossiles Gas und fordern mehr Hitzeschutz.
Os movimentos de proteção climática demonstram em 12 de julho de 2025 no centro da cidade de Colônia contra o gás fóssil e exigem mais proteção ao calor. (Symbolbild/MK)

Colônia: Demonstração de proteção ao clima Demonstrações de proteção para pare de novos furos a gás!

Kölner Innenstadt, Deutschland - No centro da cidade de Colônia, os membros dos movimentos de proteção climática sextas -feiras para o futuro e os alunos para o futuro realizaram uma demonstração animada hoje. Com cerca de 150 participantes em Rudolfplatz, eles pediram ao governo federal, que recentemente decidiu confiar no gás fóssil e fazer um broca para gastar em frente a Borkum. Esta etapa está diretamente relacionada ao crescente perigo de eventos climáticos extremos, que são frequentemente mencionados como resultado da combustão de combustíveis fósseis. O aumento nas ondas de calor e em outros locais climáticos extremos também é discutido no [Relatório DWD sobre Eventos Climáticos Extreme] (https://www.dwd.de/de/klimaumwelt/aktuelle_mistenungen/210922/faktenpapier-extremwetterkonglress.htlenungen/210922/faktenpapier-extremwetterkonglress.htlenungen/210922/

O protesto não foi apenas apoiado pelos dois movimentos principais, mas também por grupos como "Grannies4Future" e "Health4Future". Os manifestantes criticaram o curso da Coalizão Governamental da União e do SPD e pediram uma parada imediata de novos furos de gás e aumento de medidas para proteção de calor para grupos particularmente ameaçados, como pessoas antigas, doentes ou sem -teto. A responsabilidade de se posicionar claramente antes das eleições locais em setembro também está nas partes de Colônia.

Um verão acalorado e um apelo urgente

A escolha caiu em 12 de julho, o dia mais quente do ano, sobre o qual ficou particularmente claro o quão fortemente o calor influencia o ambiente vivo do povo. A decisão do gabinete em Berlim, que foi tomada em 2 de julho, permite uma nova perfuração de gás no Mar do Norte e garante grande preocupação entre os ativistas climáticos. A ministra federal da economia Katherina Reiche (CDU) questionou recentemente os objetivos climáticos existentes e a transição energética, que alimentam ainda mais o descontentamento dos manifestantes.

A participação ativa na manifestação se enquadrava em um cenário especial: a convite da cidade de Colônia, ocorreu um festival de proteção climática de vários dias, que ofereceu inúmeros eventos sobre o tópico de "Futuro da direita do clima" desde 7 de julho. Este festival termina em 13 de julho e pretende aumentar a consciência da crise climática e estimular a discussão. Os manifestantes também pediram que a cidade de Colônia implementasse planos de proteção ao calor e a conduzir projetos para a demissão e o esverdeamento de áreas públicas.

Mudança climática e seus efeitos

As relações entre combustíveis fósseis e condições climáticas extremas tornaram -se cada vez mais claras nos últimos anos. O DWD relata que o aumento das ondas de calor na Alemanha está progredindo. Os estudos científicos mostram que a probabilidade de registros de temperatura adicionais aumenta e os eventos climáticos extremos estão ocorrendo cada vez mais em novas áreas. Isso se aplica não apenas às mudanças climáticas, mas também à necessidade de repensar nossa reação e fortalecer os esforços na proteção climática. Você pode encontrar mais informações aqui.

Details
OrtKölner Innenstadt, Deutschland
Quellen