Colônia em crise: o tráfego ferroviário está paralisado após um acidente de via e uma colisão fatal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O tráfego ferroviário entre a Estação Central de Colônia e Deutz foi interrompido após pessoas nos trilhos. Atrasos e desvios são esperados.

Bahnverkehr zwischen Kölner Hauptbahnhof und Deutz nach Personen im Gleis gestört. Verspätungen und Umleitungen erwartet.
O tráfego ferroviário entre a Estação Central de Colônia e Deutz foi interrompido após pessoas nos trilhos. Atrasos e desvios são esperados.

Colônia em crise: o tráfego ferroviário está paralisado após um acidente de via e uma colisão fatal!

Na noite de domingo, vários incidentes em Colônia causaram restrições significativas nos transportes públicos. Alto Diário da Cidade de Colônia O tráfego de trens entre a Estação Central de Colônia e Colônia Messe/Deutz foi paralisado. A razão para isso foi uma pessoa que estava na pista da ponte Hohenzollern. A polícia conseguiu tirar o afetado dos trilhos por volta das 21h, mas já eram esperados atrasos e cancelamentos parciais de diversas linhas de trem.

As seguintes linhas foram afetadas pelo fechamento: A RE 5 (RRX) e a RE 1 (RRX) tiveram que ser redirecionadas, enquanto a RB 25 e a RB 38 foram parcialmente canceladas entre estações diferentes. Essas ineficiências causaram longos engarrafamentos nas estações ferroviárias e frustração entre os viajantes.

Acidente com desfecho trágico

Ao mesmo tempo, ocorreu um acidente fatal na parte sul de Colônia. Um homem foi atropelado por um trem KVB no cruzamento Altenburger Straße/Ubierring e morreu em consequência dos ferimentos, relata Expressar. Os trens afetados das linhas 15 e 16 ficaram temporariamente fora de serviço durante a operação. A polícia está investigando para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.

Tais incidentes não são incomuns em Colônia. Em 2024 ocorreram um total de 174 acidentes entre trens KVB e pedestres, como não on-line relatado. Isso incluiu vários ferimentos graves e até acidentes fatais. As causas comuns para isso são cruzar os trilhos ilegalmente e virar em locais confusos.

Uma olhada na segurança

A Cologne Transport Company (KVB) tem tentado minimizar o risco de acidentes nos últimos anos. No entanto, os condutores e os transeuntes são muitas vezes gravemente afetados física e psicologicamente por estes trágicos acontecimentos. Em 2024, 21 pessoas ficaram gravemente feridas e 233 ficaram levemente feridas em acidentes envolvendo ferrovias KVB. Cinco acidentes, incluindo um fatal, foram até classificados como suicídios.

Geralmente você pode confiar no KVB quando se trata de direção antecipada. Graças a inúmeras medidas de formação e educação continuada, os condutores estão bem preparados, mas a segurança nas pistas também deve ser levada a sério pelos peões e condutores.

As observações dos últimos anos mostram que todos precisamos de ter uma boa mão no que diz respeito à segurança rodoviária. Se seguirmos as regras e respeitarmos os sinais de trânsito, poderemos evitar um ou dois acidentes no futuro. Fique seguro!