Drama do ICE em Colônia: 230 passageiros evacuados após colisão em ramal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 9 de junho de 2025, o ICE 527 parou fora de Colônia por causa de um galho quebrado, o que levou a uma complicada evacuação de 230 viajantes.

Am 9. Juni 2025 stoppte der ICE 527 vor Köln wegen eines abgebrochenen Astes, was zu einer komplizierten Evakuierung von 230 Reisenden führte.
Em 9 de junho de 2025, o ICE 527 parou fora de Colônia por causa de um galho quebrado, o que levou a uma complicada evacuação de 230 viajantes.

Drama do ICE em Colônia: 230 passageiros evacuados após colisão em ramal!

Na segunda-feira, 9 de junho de 2025, cerca de 230 passageiros do ICE 527, que viajava de Dortmund para Munique, fizeram uma escala inesperada. Pouco antes da parada Köln Messe/Deutz, o trem bateu em um grande galho que estava pendurado nos trilhos. O impacto causou danos à barra de contato, responsável pelo fornecimento de energia, fazendo com que o trem não pudesse mais seguir sozinho. A rota foi então temporariamente fechada, o que afetou significativamente não só os passageiros, mas também todo o tráfego ferroviário na Renânia do Norte-Vestfália. Conforme relatórios do WDR, o trem quebrado foi finalmente rebocado às 15h30. e a rota foi reaberta.

Evacuar os passageiros revelou-se um desafio. O trem parou na ponte ferroviária às 8h30 e demorou até as 12h. para a chegada dos primeiros ônibus de transporte de passageiros. O primeiro ônibus articulado chegou às 10h, enquanto o trem especial de evacuação só ficou pronto às 12h. A evacuação propriamente dita começou com um atraso considerável e só terminou às 13h26, como acrescenta DerWesten. O longo tempo de espera foi justificado pela segurança dos passageiros, pois sair pelas portas abertas poderia ser perigoso.

Segurança em foco

Felizmente, ninguém entre os viajantes ficou ferido, embora o clima estivesse tenso durante a longa espera. Um comissário de trem foi até forçado a alertar a polícia porque alguns passageiros estavam se comportando de maneira inadequada. Apesar desta revisão, os responsáveis ​​da Deutsche Bahn tentaram encontrar alternativas rápidas para os viajantes, a fim de remediar as circunstâncias indignas o mais rapidamente possível.

Nesta situação, a importância da segurança nos espaços públicos também ganhou destaque. A Deutsche Bahn trabalha continuamente em novos conceitos de segurança para estações e trens. Por exemplo, na estação de segurança Berlin Südkreuz, estão a ser testadas medidas inovadoras em colaboração com a Polícia Federal para aumentar a sensação de segurança dos passageiros. Parte dessas iniciativas inclui o uso de câmeras corporais para atendentes de trem, a fim de reduzir situações críticas e promover a aceitação em espaços públicos, conforme descrito no site da Deutsche Bahn.

Este acontecimento desagradável mostra mais uma vez a importância das medidas preventivas de segurança e da ação rápida no tráfego ferroviário. Os acontecimentos que envolveram a evacuação do ICE 527 são um forte lembrete de que, em emergências, uma ação rápida e segura é essencial para garantir a segurança de todos os viajantes.