Resistência em Bocklemünd: Lute pela escola abrangente de Max Ernst!

Widerstand gegen den Ausbau der Max-Ernst-Gesamtschule in Köln-Bocklemünd: Schülerzahlen, Umweltschutz und Baumaßnahmen im Fokus.
Resistência à expansão da escola abrangente de Max Ernst em Colônia-Bocklemünd: Concentre-se em crianças em idade escolar, proteção ambiental e medidas de construção. (Symbolbild/MK)

Resistência em Bocklemünd: Lute pela escola abrangente de Max Ernst!

Köln-Bocklemünd, Deutschland - Em Colônia-Bocklemünd, está borbulhando: a expansão planejada da escola abrangente de Max Ernst (MEG) garante discussões e resistência acaloradas entre os moradores: dentro. Uma petição em Change.org traz as preocupações dos cidadãos: dentro, que consideram a expansão como supérflua, dispendiosa e de maneira ambientalmente prejudicial. Acima de tudo, a perda de décadas de árvores nas instalações da escola causa descontentamento. Eles não apenas criam um microclima melhor, mas também servem como um tampão de ruído e gases de escape.

Os iniciadores da petição exigem que as árvores antigas não sejam derrubadas e, em vez disso, um conceito para proteger a floresta seja desenvolvido. Na sua opinião, o número de queda de estudantes também fala contra a conversão. Em fevereiro de 2023, o MEG não foi totalmente utilizado; Havia lugares livres de acordo com o processo de registro. Apesar desses argumentos, a cidade de Colônia planeja investimentos maciços, incluindo demolição e nova construção de partes da escola.

Blueprints extensos

O trabalho de construção planejado não inclui apenas a demolição da Escola Primária em ruínas, mas também o ginásio que não usava mais e o MEG gerencia o edifício. Novas infra -estruturas devem ser criadas, incluindo uma academia para a escola primária da comunidade e um novo prédio com uma cafeteria para o MEG, que é aumentar a capacidade de 220 alunos. Os edifícios de contêineres devem ser substituídos por uma extensão permanente, com o objetivo de que os edifícios intermediários sejam concluídos em 2026. De acordo com os planos, as obras na escola abrangente devem ser concluídas no segundo trimestre de 2029, mas o desafio permanece ótimo.

Como o Cidade de Colônia , as empresas gerais privadas assumem as obras e o extenso planejamento. Em tempos da escassez de trabalhadores qualificados e da situação tensa no setor de construção, essa é uma estratégia refrescante. A integração de atores privados deve ser tornada mais eficientemente mais eficiente, o que significa que o projeto de construção também pode ser melhor monitorado.

Backlog de investimento no campo da educação

Em todo o sistema educacional alemão, há um enorme atraso de investimento. Current figures show that this achieved a record of 54.8 billion euros in 2024. The Architecture sheet Relatórios de desolados com gesso em ruínas e vazamento. Mais e mais crianças e jovens precisam de espaço, o que aumenta a pressão nos prédios da escola. Os municípios têm investimentos um pouco crescentes, mas não conseguem acompanhar os preços de construção aumentando rapidamente.

A necessidade de ação é inconfundível para os responsáveis. O Dr. Fritzi Köhler Geib, do KFW, enfatiza que os obstáculos burocráticos devem ser quebrados para encontrar soluções mais rápidas e sustentáveis. Edifícios educacionais modulares que podem ser realizados dentro de três meses oferecem uma abordagem promissora para resolver os problemas. Esses edifícios modulares não são apenas flexíveis, mas também sustentáveis ​​porque são recicláveis ​​e podem ser adaptados a diferentes necessidades.

A situação na escola abrangente de Max Ernst não apenas levanta questões sobre o desenvolvimento da localização educacional, mas também é um sinal dos sérios desafios que a Alemanha ainda precisa lidar no campo da infraestrutura escolar. Os próximos anos decidirão se as medidas tomadas podem atender às diversas reivindicações.

Details
OrtKöln-Bocklemünd, Deutschland
Quellen