Medicina paliativa: Estude com coração e empatia no EVK Herne!

Medicina paliativa: Estude com coração e empatia no EVK Herne!
Herne, Deutschland - No Hospital Evangélico Herne (EVK), foi dado o sinal de partida para um seminário emocionante, que trata de medicina paliativa. O Dr. Katja Vogelsang, médico experiente, liderou os estudantes da Universidade de Ruhr Bochum (Rub) durante o dia. O EVK Herne não apenas atua como um hospital de ensino de massagem, mas também pertence à rede Eva-Ruhr, que inclui um total de sete hospitais e diversas instituições sociais. O objetivo da rede é fortalecer os cuidados médicos e a estreita cooperação em treinamento e educação mais aprofundada, como relatórios [localkompass.de] (https://www.lokalkompass.de/herne/c-rativer/paliative Medicine-im-fokus-studierenden-er- Ruvers-BoChum_A2077777).
O medicamento paliativo é muito mais do que mera terapia com dor. O foco é preservar a qualidade de vida e reduzir os medos em pacientes incuráveis. Nesse ponto, o Dr. Vogelsang a importância da empatia e da determinação, essencial para cuidados paliativos bem -sucedidos. Neste seminário, os alunos obtêm informações mais profundas sobre a prática; Você aprenderá o quão importante é a comunicação com pacientes e parentes e como trabalhar interdisciplinar com enfermeiros, psicólogos e pastores.medicamento paliativo em mudança
A medicina paliativa é conhecida na Alemanha desde meados da década de 1980 e se desenvolveu desde então. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ele pretende melhorar a qualidade de vida na vida -doenças ameaçadoras sem acelerar ou adiar o processo de morte. Até 90% das pessoas podem se beneficiar do tratamento paliativo, mas apenas cerca de 30% desse apoio urgentemente necessário realmente recebe. Isso pode ser visto em uma análise de [aerzteblatt.de] (https://www.aerzteblatt.de/archiv/kommunikation-humor-in-her-paliativedic Medicine-D2E60248-A422C-8934-D50F5FC5).Um aspecto inovador da medicina paliativa é o uso do humor. Este pode ser um recurso valioso para pacientes e funcionários médicos. O humor ajuda a tornar o difícil processo de morrer mais suportável e promove a interação social. De fato, já havia projetos piloto que mostraram como o humor foi recebido na área paliativa. Em uma pesquisa, mais de 75% dos pacientes paliativos pesquisados declararam que encontram intervenções humorísticas.
Treinamento para o futuro
O treinamento em medicina paliativa é de importância central. O curso interprofissional de base paliativa, que é oferecida como parte do Akademie de la Tour, persegue o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas. Abordagens interdisciplinares são necessárias para proteger e dignidade dos pacientes. O curso não inclui apenas o básico teórico, mas também a experiência prática. Os participantes estão ativados por cooperação interprofissional e aprendem habilidades essenciais em comunicação e autogestão. Informações adicionais estão disponíveis em Akademie-delatour.at.
A troca entre os diferentes grupos profissionais é essencial para um bom cuidado paliativo. Os estudantes Rub agora têm a oportunidade de mergulhar no mundo emocionante e desafiador da medicina paliativa por meio de estudos de caso e seminários intensivos. Com uma ampla gama de tópicos e abordagens, é garantido que esses médicos em potencial obtenham o conjunto necessário para os desafios nos cuidados paliativos.
Details | |
---|---|
Ort | Herne, Deutschland |
Quellen |