Resgate dramático: homem retirado do Reno em Colônia-Rodenkirchen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de julho de 2025, a polícia de Colônia e os transeuntes resgataram um jovem de 28 anos do Reno, em Rodenkirchen.

Am 4. Juli 2025 rettete die Kölner Polizei mit Passanten einen 28-Jährigen aus dem Rhein in Rodenkirchen.
Em 4 de julho de 2025, a polícia de Colônia e os transeuntes resgataram um jovem de 28 anos do Reno, em Rodenkirchen.

Resgate dramático: homem retirado do Reno em Colônia-Rodenkirchen!

Novo dia, novos feitos heróicos em Colônia! Na sexta-feira, 4 de julho de 2025, um homem de 28 anos foi resgatado das águas correntes do Reno, e não sem ações dramáticas. Por volta das 11h40, transeuntes atentos avistaram o homem que estava com problemas perto de uma casa flutuante perto da ponte Rodenkirchen, em Colônia-Rodenkirchen. A corrente revelou-se demasiado forte para que ele conseguisse chegar sozinho à costa. Os transeuntes procuraram ajuda espontânea e corajosamente e alertaram a polícia e os bombeiros.

A situação rapidamente evoluiu para um esforço de equipe enquanto os transeuntes agiam na velocidade da luz. Eles já jogaram ao homem uma coleira de cachorro para prendê-lo a um cais e evitar que ele se afastasse ainda mais. Pouco depois, os primeiros serviços de emergência estiveram no local, nomeadamente duas polícias da viatura “Arnold 12/48”. Eles tiveram uma boa mão e finalmente puxaram o infeliz para a costa com uma tábua de salvação mais longa ga.de relatado.

Operação de resgate nas margens do Reno, em Colônia

Durante o resgate, o jovem de 28 anos deixou claro que caiu acidentalmente no Reno e não conseguiu mais chegar à margem. Graças aos esforços corajosos dos policiais e à rápida reação dos transeuntes, algo pior foi evitado. Após o resgate bem-sucedido, o homem foi levado a um hospital para tratamento médico. Ele permanece lá para observação e está bem dadas as circunstâncias, segundo relatos Diário da Cidade de Colônia.

Tais incidentes sublinham a importância de um socorrista bem treinado, que possa responder rapidamente em caso de emergência. De acordo com a Sociedade Suíça de Salvamento de Vidas (SLRG), as equipes de resgate na água geralmente estão estreitamente ligadas a várias organizações de serviços de emergência, como o corpo de bombeiros e a polícia. Os salva-vidas voluntários e profissionais estão particularmente familiarizados com as condições locais e estão disponíveis quando se trata de salvar vidas, como em slrg.ch pode ser lido.

Uma operação de resgate bem-sucedida que mostra mais uma vez a importância da ajuda rápida e da boa cooperação entre transeuntes e profissionais. Agradecemos a todos aqueles que estão preparados para intervir em situações de emergência!