Atirador de pedras de Colônia capturado: doente mental sob custódia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 37 anos foi preso em Zülpich por ser suspeito de atirar uma pedra contra um carro. A polícia investiga tentativa de homicídio.

Ein 37-jähriger Mann wurde in Zülpich festgenommen, da er verdächtigt wird, einen Stein auf ein Auto geworfen zu haben. Die Polizei ermittelt wegen versuchten Mordes.
Um homem de 37 anos foi preso em Zülpich por ser suspeito de atirar uma pedra contra um carro. A polícia investiga tentativa de homicídio.

Atirador de pedras de Colônia capturado: doente mental sob custódia!

Um novo incidente está causando agitação em Colônia. A polícia prendeu um homem de 37 anos em uma clínica psiquiátrica em Zülpich, acusado de atirar uma pedra do viaduto “Ursulaplatz” em um carro em movimento no fim de semana passado. O carro do motorista de 68 anos e de seu passageiro de 60 anos foi atingido, mas felizmente não houve danos graves ou feridos. O incidente está sendo classificado como tentativa de homicídio e as investigações estão em andamento, relata lindweiler.de.

Conforme explicou a polícia, o suspeito foi identificado após várias avaliações em vídeo e uma busca pública. Ele já tem acusações policiais anteriores por crimes patrimoniais e violentos. Na noite de sábado, ele também foi acusado de assediar e cuspir em um jovem de 16 anos no bonde em Hürth, o que acabou levando à sua internação na clínica psiquiátrica. tag24.de.

Uma tendência preocupante

O incidente faz parte de uma tendência preocupante na Alemanha, onde o número de crimes violentos voltou a aumentar desde 2021. Cerca de 217.000 crimes violentos foram registados em 2024, o número mais elevado desde 2007. Os crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia, mas têm um impacto significativo na sensação de segurança dos cidadãos, relata. Estatista. As causas podem ser a incerteza económica, o stress social e doenças mentais anteriores, que foram exacerbadas pela pandemia corona.

É alarmante para o público em geral ver como a criminalidade violenta aumentou nos últimos anos e como os jovens estão cada vez mais envolvidos. Mais de um terço dos suspeitos têm menos de 21 anos, o que poderá desencadear uma discussão séria sobre as causas e soluções para estes problemas.

Na investigação em curso ao caso do alegado atirador de pedras, está a ser elaborado um relatório psicológico para melhor compreender as circunstâncias do autor do crime. Ele será levado perante um juiz na terça-feira e a esperança é que, ao resolver este caso, um sentimento de segurança seja recuperado em Colônia.