A4 perto de Colônia: fechamento massivo causa caos no trânsito até 22 de setembro!
A4 perto de Colônia fechada a partir de 12 de setembro! Obras de renovação provocam engarrafamentos; Recomenda-se desvios pela A1 e A3.

A4 perto de Colônia: fechamento massivo causa caos no trânsito até 22 de setembro!
A partir desta noite, as coisas vão ficar sérias na A4 perto de Colónia: a partir das 22h00, a auto-estrada em direcção a Olpe estará completamente fechada durante uma semana inteira entre o entroncamento da auto-estrada Colónia-Oeste e o entroncamento Eifeltor. São urgentemente necessários trabalhos de renovação numa estrada gravemente danificada, numa ponte sobre vias férreas, que já tinha levado ao estreitamento da faixa de rodagem e a um limite de velocidade em Abril. As obras prolongar-se-ão até às 05h00 do dia 22 de setembro. O trânsito nas horas de ponta deverá ser particularmente responsável pelo aumento dos engarrafamentos e pelo prolongamento dos tempos de espera, uma vez que Stern.
A A4 é uma das ligações leste-oeste mais movimentadas da Renânia do Norte-Vestfália e conviver bem nos horários de pico é um teste de paciência para muitos motoristas. Como acrescenta o WDR, apenas uma faixa estará disponível entre o entroncamento Eifeltor e o entroncamento Colônia-Süd. Tudo isso combinado sugere que as rotas afetadas ficarão fortemente congestionadas nos próximos dias.
Desvios e alternativas
No entanto, existem rotas de desvio para o tráfego de longa distância que se destinam a proporcionar alívio. Os motoristas do cruzamento Colônia-Oeste pegam a A1 em direção a Dortmund, enquanto os do cruzamento Leverkusen pegam a A3 até o cruzamento Colônia-Leste. Esses desvios podem aliviar um pouco a pressão, mas é preciso esperar um aumento nos engarrafamentos durante os horários de pico, especialmente nos horários de pico, como destaca o ADAC.
Há também engarrafamentos e desvios adicionais em outras rodovias da região. No domingo, dia 14 de setembro, entre as 8h00 e as 14h00, a passagem da A1 para a A3 em Leverkusen estará encerrada. A A43 na região do Ruhr também estará fechada em ambos os sentidos entre Bochum-Riemke e Kreuz Recklinghausen até segunda-feira, 15 de setembro. Aqui o desvio passa pela A40, A45 e A2.
Em resumo, são esperadas perturbações massivas de tráfego não só na A4, mas também noutros eixos de tráfego importantes. Os condutores devem preparar-se para conduzir com paciência e planear rotas alternativas, se possível.