Ladrão em série na estação central de Colônia: preso após uma série de roubos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de junho de 2025, ocorreram dois furtos na Estação Central de Colônia. Um agressor de 40 anos foi preso.

Am 10. Juni 2025 kam es zu zwei Diebstählen im Kölner Hauptbahnhof. Ein 40-jähriger Täter wurde festgenommen.
Em 10 de junho de 2025, ocorreram dois furtos na Estação Central de Colônia. Um agressor de 40 anos foi preso.

Ladrão em série na estação central de Colônia: preso após uma série de roubos!

Um argelino de 40 anos causou alvoroço na Estação Central de Colônia na terça-feira, 10 de junho. O homem era suspeito de roubar uma carteira de um trem ICE parado. A Polícia Federal foi alertada por uma testemunha atenta e prendeu o autor do crime após o primeiro ato de furto Jornais publicitários renanos relatado.

O ladrão revistou as malas e jaquetas dos passageiros durante a viagem e fugiu com uma carteira. Mesmo que ele tenha sido capturado rapidamente, esse não foi o fim de suas atividades criminosas naquele dia. Pouco tempo depois houve um segundo incidente em uma lanchonete da estação ferroviária, onde ele roubou um celular. No entanto, isso foi documentado por câmeras de vigilância, o que tornou sua prisão ainda mais provável.

A prisão e as consequências jurídicas

A Polícia Federal, que fez buscas meticulosas na área devido ao segundo incidente, logo conseguiu localizar novamente o autor do crime na plataforma. Após sua nova prisão, o homem, que já era conhecido da polícia, foi levado sob custódia policial. No passado, ele apareceu repetidamente por crimes contra a propriedade e agora tem que responder em tribunal.

A frequência destes roubos não é um caso isolado na Alemanha. Em 2022, foram registados cerca de 1,78 milhões de crimes de roubo em toda a Alemanha, o que representa um aumento em relação aos anos anteriores, segundo o relatório Estatista. O furto em lojas, em particular, está recebendo atenção especial: mais de 344 mil casos foram registrados somente em 2022.

Outro exemplo de antecedentes criminais

Um mês antes desse incidente, no dia 21 de maio, a Polícia Federal prendeu outro ladrão. Um homem de 50 anos roubou dois sutiãs de uma loja de roupas e foi pego por viajantes alertas. Isto mostra que o crime na área metropolitana de Colónia está sob grande atenção da polícia e do público. Durante o mesmo período, o número de furtos em lojas aumentou, uma tendência que o Portal de imprensa também observou.

No geral, estes incidentes ilustram o problema crescente da criminalidade na Alemanha. As estatísticas elementares mostram que os roubos ocorrem de muitas formas e que estes crimes nem sempre são resolvidos com rapidez suficiente. Há uma grande necessidade de acção, especialmente na Renânia do Norte-Vestefália, onde foram registados mais de 23 500 assaltos a residências em 2022. Apesar de uma taxa de resolução de 16,1% para assaltos a residências, a pressão sobre a polícia para lidar com estes crimes continua elevada.