Grande drama em Stuttgart: 6.000 pessoas evacuadas por causa da bomba da Segunda Guerra Mundial!
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta em Stuttgart. 6.000 pessoas tiveram que ser evacuadas por segurança. A desativação segue.

Grande drama em Stuttgart: 6.000 pessoas evacuadas por causa da bomba da Segunda Guerra Mundial!
Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta hoje durante trabalhos de escavação no distrito de Birkenäcker, em Stuttgart. Esta bomba, que pesa cerca de 500 quilogramas, exige medidas imediatas para a desarmar, razão pela qual foram iniciadas extensas medidas de evacuação. Cerca de 6.000 pessoas da área, que também inclui áreas residenciais, bem como áreas comerciais e recreativas, foram afetadas. A evacuação começou na tarde de quinta-feira, às 16h30. e continuará até que a desativação seja concluída, que começará imediatamente depois. Todas as informações sobre isso podem ser encontradas no site do Corpo de Bombeiros de Stuttgart, que também possui links para seus canais de mídia social.
Acomodações de emergência foram instaladas para as pessoas evacuadas no pavilhão esportivo da Escola Carl Benz, Weckherlinstraße 8. As pessoas de lá são cuidadas pela Cruz Vermelha Alemã. O Hospital Robert Bosch também está disponível para intervir em caso de emergências médicas. Para apoiar o processo, foi criada uma linha direta para consultas de cidadãos no Gabinete de Ordem Pública (tel. (0711) 216-91911 e (0711) 216−91925). A Löwentorstrasse permanece fechada na área crítica e só é acessível para serviços de emergência e para evacuação. A linha ferroviária leve U12 continuará a operar até que a evacuação seja concluída.
Operação de evacuação em Colônia
Felizmente, a desativação das bombas, incluindo duas bombas de 20 quintais e uma bomba de 10 quintais, correu bastante bem e foi concluída mais rapidamente do que o planeado. Isso foi feito às 19h19. É claro que também houve alguns desafios: um residente recusou-se a evacuar, o que atrasou o processo. Eventos como um concerto da Orquestra Sinfónica WDR tiveram de ser cancelados ou adiados, e a Ponte Hohenzollern, a ponte ferroviária mais movimentada da Alemanha, também foi afetada.
Olhe para os fundos
Entre 1.500 e 2.000 bombas da Segunda Guerra Mundial são descobertas em Colônia todos os anos, das quais cerca de 200 são bombas de grande calibre. A cidade foi uma das metrópoles mais bombardeadas durante a guerra. Desactivar estas bombas exige medidas de segurança rigorosas, incluindo o encerramento do espaço aéreo e o estabelecimento de extensas zonas de segurança. Não só os residentes são afetados, mas também inúmeras instalações, como escolas, lares de idosos e lares de idosos, bem como várias grandes empresas.
Resta esperar que a situação em Estugarda possa ser controlada com a mesma rapidez e segurança. Em última análise, a segurança das pessoas nestas áreas é uma prioridade máxima.
Para mais informações sobre os desenvolvimentos atuais em Stuttgart, visite o site da cidade ou do corpo de bombeiros em Tixio e Estugarda.de. Você também pode encontrar relatórios sobre a situação em Colônia aqui ZDF.