Resgate para gatos Raderberger: Ativistas dos direitos dos animais lutam por ajuda!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ativistas dos direitos dos animais em Rodenkirchen salvam gatos soltos no mercado atacadista. Castração e realocação planejadas, apoio necessário com urgência.

Tierschützer in Rodenkirchen retten freilaufende Katzen auf Großmarkt. Kastration und Umsiedlung geplant, Unterstützung dringend benötigt.
Ativistas dos direitos dos animais em Rodenkirchen salvam gatos soltos no mercado atacadista. Castração e realocação planejadas, apoio necessário com urgência.

Resgate para gatos Raderberger: Ativistas dos direitos dos animais lutam por ajuda!

No coração de Raderberg, no mercado atacadista de Colônia, uma equipe dedicada cuida dos gatos soltos, que ali levam uma vida muito difícil. Bruno Spatola e Mania Leveringhaus têm como missão ajudar ao máximo esses peludos moradores do mercado atacadista. Eles são apoiados pelas organizações de proteção animal “Katzenschutzbund Köln” e “Straßenkatzen Köln”, que estão comprometidas com o bem-estar dos animais. Como a situação é grave: cerca de 150 gatos circulam por aqui, o número de casos não notificados pode ser ainda maior porque nem todos os animais podem ser detectados imediatamente.

A maioria desses gatos é selvagem e tímida com as pessoas. Curiosamente, muitos foram colonizados por comerciantes para manter a população de camundongos e ratos sob controle. No entanto, o encerramento do mercado grossista no final do ano poderia representar um grande perigo para os animais, pois o fim do mercado colocaria também em risco o seu habitat. Os ativistas dos direitos dos animais planeiam, portanto, capturar os gatos, prestar-lhes cuidados médicos, castrá-los e transferi-los para novos habitats adequados. No entanto, adotar gatos é difícil porque normalmente apenas gatinhos podem ser adotados.

Castração como chave para a solução

As castrações são um tema importante na proteção animal, mesmo que atualmente não exista nenhuma exigência nacional de castração para gatos soltos na Alemanha. A situação é completamente diferente em Colônia, onde mais de 722 cidades e municípios já possuem regulamentos de proteção para gatos que tornam a castração obrigatória. Um único gato não castrado pode produzir até 370.092 descendentes ao longo de sete anos. Isto significa que uma exigência abrangente de castração poderia não só melhorar o bem-estar dos animais, mas também ajudar a estabilizar e reduzir a população de gatos vadios.

Os ativistas dos direitos dos animais em Colônia já castraram muitos gatos, mas muitas vezes têm que devolvê-los ao seu ambiente habitual porque não há local adequado para acompanhamento médico. Os ativistas dos direitos dos animais procuram um prédio vazio para garantir quarentena e cuidados médicos. A cidade está atualmente examinando o conceito, mas uma decisão final ainda está pendente. Enquanto o SPD apoia os cuidados médicos aos gatos, a CDU opõe-se à realocação dos animais. Os Verdes expressam preocupações sobre o edifício necessário para os activistas dos direitos dos animais.

Juntos pelos gatos

Os activistas dos direitos dos animais dependem de apoio financeiro para poderem levar a cabo a sua missão com sucesso. Eles estão determinados a não desistir e até a apresentar uma petição para defender um edifício adequado. Não é apenas um desafio para os animais, mas também para as organizações de bem-estar animal que fazem tudo o que podem para melhorar a vida dos gatos e garantir a sua saúde. É bom que existam pessoas comprometidas como Bruno Spatola e Mania Leveringhaus que defendem as criaturinhas e são apaixonadas por uma vida melhor para os gatos soltos no mercado atacadista de Colônia.

No passado, empresas como a “Pro Katze” estiveram significativamente envolvidas em castrações e comprometeram-se a capturar os gatos, prestar-lhes cuidados médicos e depois libertá-los novamente. Isto também poderia representar uma solução adequada para a situação no mercado grossista de Colónia. Se a cidade tomar as medidas necessárias, a protecção dos animais pode tomar um rumo positivo, em benefício dos residentes de quatro patas de Colónia. O mercado atacadista de Colônia não está apenas se tornando um centro de comércio, mas também um local de mudança para muitos gatos sem-teto.

O futuro continua emocionante e só podemos esperar que o apoio necessário chegue rapidamente para que os gatos de Raderberg não caiam no esquecimento.