Flarmen de 250 quilos em Dortmund: evacuação programada para residentes!

Flarmen de 250 quilos em Dortmund: evacuação programada para residentes!
Dortmund, Deutschland - Em Dortmund, a administração da cidade enfrenta outro desafio: uma flirtger de 250 kg da Segunda Guerra Mundial foi descoberta durante os trabalhos de construção ao norte do Romberg Park. Essa descoberta não apenas faz com que a construção descanse, mas também requer extensas medidas de segurança. Como relatórios tixio , o governo do distrito de Arnsberg começará a desarmar na quarta -feira, 25 de junho.
Um raio de evacuação de 300 metros é configurado para o desvio do site. Cerca de 150 moradores precisam se abrir a partir das 11h30 e deixar seus apartamentos. Dessa forma, a segurança da população é garantida enquanto os especialistas perseguem seu trabalho. Além disso, cerca de 200 pacientes da clínica Johanniter são movidos para o Westfalenhalle 3; Isso inclui pacientes com terapia intensiva que têm uma necessidade especial de atendimento.
Restrições de trânsito e transporte público
Os efeitos do desvio estão longe. O B54 entre B1 e A45 está completamente bloqueado e o tráfego regional do trem é temporariamente silencioso. Por volta das 13h30, o U49 só funcionará entre a estação de trem principal e o Westfalenpark, enquanto as linhas de ônibus 440 e 445 precisam ser desviadas. A cidade de Dortmund informa em um ticker ao vivo em Dortmund.de No estado atual das medidas e pede aos usuários da estrada que evitem a área em larga escala.
Um olhar além das fronteiras de Dortmund mostra que essa situação não está isolada. Colônia também foi afetada por incidentes semelhantes apenas algumas semanas antes. Em 4 de junho, cerca de 20.500 pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas quando três bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas na ponte Deutz. Aqui também, a prefeitura histórica foi afetada pelas medidas de segurança, e o cuidado de hospitais e casas de idosos era necessário para proteger a população, como dw
Proteção e prevenção
O prefeito deDortmund apontou que o aumento dos achados das bombas se deve ao crescente atividade de construção nas áreas metropolitanas. Em 2022, mais de 1.600 bombas foram desativadas no norte da Reno-Westphalia. Portanto, a cidade tem sido fortemente baseada na disposição da munição em ordem não apenas em Dortmund, mas também em outras cidades como Colônia, Hamburgo e Berlim.
As técnicas para o desvio também se desenvolveram e, no norte da Reno-Westphalia, o descarte de munições sobrecarrega o orçamento com cerca de 20 milhões de euros anualmente. Apesar dessas grandes despesas, a realidade preocupante permanece de que ainda existem muitos fracassos no chão que podem ser um perigo a qualquer momento.
Resta ver como será o desvio de Dortmund e que outras medidas serão necessárias para garantir a segurança da população. No entanto, a cidade permanece em contato próximo com os cidadãos e informa constantemente sobre o estado atual da situação.
Details | |
---|---|
Ort | Dortmund, Deutschland |
Quellen |