Grande evacuação em Colônia: 20.000 pessoas afetadas pela remoção de bombas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de junho de 2025, 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

Am 4. Juni 2025 müssen in Köln 20.000 Menschen wegen der Entschärfung von Weltkriegsbomben evakuiert werden.
Em 4 de junho de 2025, 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

Grande evacuação em Colônia: 20.000 pessoas afetadas pela remoção de bombas!

Em Colónia, onde histórias antigas e estilos de vida modernos se encontram, a população enfrenta atualmente um desafio histórico. Em 4 de junho de 2025, cerca de 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e escritórios devido ao desarmamento das bombas da Segunda Guerra Mundial. A evacuação afeta todo o centro histórico e grande parte do distrito de Deutz, na margem direita do Reno. Os residentes afectados foram informados numa fase inicial e enfrentam agora a tarefa de evacuar as suas casas em tempo útil. Um clima visivelmente tenso prevalece na cidade, que se prepara para a maior operação de evacuação desde a Segunda Guerra Mundial. Alto Funk alemã Todo o centro histórico está a ser evacuado, o que afecta não só as famílias, mas também numerosos hotéis, museus e instituições sociais, como lares de idosos e creches.

Como essa evacuação massiva aconteceu? Em 3 de junho de 2025, um grupo de três bombas da Segunda Guerra Mundial foi descoberto no distrito de Deutz. A maior delas são duas bombas americanas de 20 latas, acompanhadas por uma bomba de 10 cw, todas equipadas com detonadores de impacto. Perante este perigo iminente, foram tomadas medidas imediatas. Na quinta-feira, dia da evacuação, várias estradas importantes e até três pontes do Reno – as pontes Hohenzollern, Deutzer e Severins – serão fechadas ao tráfego. A estação ferroviária Cologne Messe/Deutz também não estará acessível. Estas medidas provocam perturbações significativas no tráfego de longa distância, tais como notícias diárias relatado.

O impacto na vida pública

Os efeitos da evacuação são sentidos em todo o lado. A Filarmónica já cancelou um concerto da Orquestra Sinfónica WDR, enquanto a Lanxess Arena adiou para domingo a aparição do comediante Tedros “Teddy” Teclebrhan. Além disso, 15 casamentos planejados na histórica Câmara Municipal tiveram que ser transferidos para Porz. A RTL Deutschland decidiu até transferir as transmissões ao vivo para Berlim enquanto os funcionários trabalham no escritório móvel. Vários pontos de contato foram criados para a área afetada, incluindo o salão de exposições 10.1 e a escola profissionalizante na Humboldtstrasse, embora não haja acesso para animais de estimação. Qualquer pessoa que ignore os conselhos da cidade e não saia da área de evacuação a tempo deverá ser despejada pela polícia.

A Cologne Transport Company (KVB) também alerta os cidadãos para evitarem o centro da cidade na quarta-feira. São esperadas restrições em várias linhas de metrô leve e linhas de ônibus. A Deutsche Bahn também está relatando interrupções no tráfego de longa distância, com alguns trens entre Düsseldorf e Frankfurt não parando em Colônia/Messe Deutz Tief. Particularmente preocupante foi o facto de que, numa descoberta anterior, em 26 de maio de 2025, cerca de 5.200 pessoas tiveram de ser evacuadas por causa de uma bomba de quinhentos pesos. Esta ação resultou em uma evacuação rápida porque um veículo pesado sobre esteiras passou por cima da bomba não detonada e exigiu uma ação rápida. T on-line relatado.

Hoje será uma experiência inesquecível para muitos residentes de Colónia – um desafio que irá testar o espírito comunitário da cidade. Embora todos esperem desactivar as perigosas relíquias do passado, os cidadãos estão conscientes da responsabilidade que partilham. Esperemos que tudo corra bem e que a cidade possa regressar rapidamente ao seu quotidiano.