Caos no trânsito em Colônia: Enormes engarrafamentos devido às obras a partir de 28 de agosto!
Restrições de tráfego na Renânia do Norte-Vestfália a partir de 28 de agosto de 2025: Fechamento de estradas e canteiros de obras na A559 e A4, risco de engarrafamento garantido.

Caos no trânsito em Colônia: Enormes engarrafamentos devido às obras a partir de 28 de agosto!
A situação do trânsito em torno de Colônia mudará significativamente em breve. A partir de 28 de agosto de 2025, a A559 em Colônia ficará fechada por um período mais longo devido a extensas obras. Esta medida estende-se até 16 de junho de 2029 e pode levar ao aumento do volume de tráfego e congestionamento Notícias.de relatado. O motivo do fechamento são as obras necessárias em uma nova ponte na área dos entroncamentos Kalk e Gremberg.
O bloqueio começa em 28 de agosto às 21h e termina em 29 de agosto às 5h. A partir de 14 de março de 2026, novas restrições serão aplicadas na A4 entre o entroncamento da autoestrada Colônia-Gremberg e o entroncamento Colônia-Poll. Estes estaleiros de construção fazem parte de uma modernização urgentemente necessária, uma vez que mais de dois terços dos estaleiros de construção de autoestradas a nível nacional se encontram na Renânia do Norte-Vestefália.
Canteiros de obras e desvios
O tráfego para a A559 será redirecionado para Bonn durante o fechamento. Os motoristas são desviados pela L124 no entroncamento da autoestrada Colônia-Gremberg, com a opção de retornar à A559 em direção a Bonn a partir do entroncamento de Gremberghoven. Na direção oposta, ou seja, de Bonn para Colônia, a conexão direta também será fechada nos cruzamentos Colônia-Gremberg e Colônia-Porz, o que exigirá rotas de desvio adicionais. Esses desvios podem levar ao aumento dos engarrafamentos Autobahn.de confirmado.
As medidas estruturais incluem, entre outras coisas, o desmantelamento da ponte “Gilgaustraße” e a construção de outra ponte, o que também contribuirá para a continuação da obstrução do tráfego. Neste contexto, o ADAC salienta que é necessária uma maior coordenação das medidas no estaleiro, bem como procedimentos acelerados de planeamento e aprovação, a fim de minimizar o impacto no tráfego Rundschau on-line relatado.
A situação nas autoestradas da Renânia do Norte-Vestefália está a tornar-se cada vez mais precária. Em Maio de 2025, o ADAC contabilizou um aumento para um total de 743 estaleiros, o que representa um aumento de 142 face ao ano anterior. A duração média dos engarrafamentos também aumentou, exigindo paciência adicional dos passageiros e viajantes. Tendo em conta estes desenvolvimentos, os especialistas em transportes recomendam a utilização de horários de trabalho flexíveis ou a mudança para meios de transporte alternativos.