A autora de Colônia, Susanne Abel: um romance sobre guerra, casa infantil e esperança

Susanne Abel veröffentlicht im August 2025 ihren Roman über Kinderheime, inspirierend durch Köln-Poll und transgenerationale Themen.
Susanne Abel lançou seu romance sobre as casas infantis em agosto de 2025, inspirador por colônia-poll e tópicos transgeracionais. (Symbolbild/MK)

A autora de Colônia, Susanne Abel: um romance sobre guerra, casa infantil e esperança

Köln-Poll, Deutschland - Na cena literária de Colônia, algo está acontecendo - e consideravelmente! Susanne Abel concluiu seu novo romance, que será lançado em agosto de 2025. Sob o título "Você tem que segurar minha mão, o No.4" "desdiava uma história comovente sobre dois filhos em um lar infantil depois da guerra. A menina, uma órfã oral, e o garoto que está fugindo e perdeu a memória, se tornaram pontos de referência importantes um para o outro e permanecem conectados por toda a vida. Um cenário importante é a Colônia-Poll, que dá à cidade e sua história um papel especial na história de Abel, como ineuedstadt.de

Abel, que vive na parte sul da cidade e traz profundamente a história de Colônia a partir daí, já publicou dois romances de best -sellers: "Fique longe de Gretchen: um amor impossível" e "O que eu nunca disse: a família do destino de Gretchen". Esses trabalhos lidam com tópicos urgentes, como voo, expulsão, a Segunda Guerra Mundial e os efeitos dos crimes nazistas nas gerações seguintes. No podcast com Kölner Stadt-Anzeiger Ela fala sobre a herança do trauma que ela assumiu de sua mãe e sobre o que soube do pastor do colog.

Autor jovem com uma voz forte

Susanne Abel é uma autora de Colônia que começou a escrever tarde. Apesar de sua experiência de escrita relativamente curta, seu romance de estréia "Haver of Gretchen" teve um lugar nas listas de best -sellers até hoje. Tópicos pesados ​​são tratados em seus livros, e ela encontra uma maneira de trazer à luz as histórias que muitas vezes permaneceram escondidas na sombra do passado.

Um foco especial em suas histórias se concentra na traumatização transgeracional, que é repassada às gerações futuras por meio de eventos como voo e deslocamento ao longo dos anos. Este tópico também possui conexões para um artigo para ärztebl e atmosfera de trauma e culpa.

As histórias de Abel sobre a busca por crianças perdidas e abordam o que o voo e o deslocamento fazem com as pessoas. Dessa maneira, mesmo no novo romance, a influência do passado é ilustrada no presente - um aspecto que não perdeu nada na sociedade atual.

identidade de colônia e laços pessoais

Para Susanne Abel, Colônia não é apenas um cenário em seus romances, mas também um lugar onde está enraizada. A vista da Catedral de Colônia da ponte sul é um de seus lugares favoritos. Aqui você pode sentir a atitude em relação à vida da parte sul da cidade, que ela descreve como um bairro agradável em que as pessoas lidam entre si de uma maneira amigável e você se conhece. Como cineasta, ela também conhece muito bem o Rheinauhafen, o que lhe dá um entendimento mais aprofundado da cidade e de sua história.

Com seu novo romance, Abel produz uma história comovente que não apenas quer entreter, mas também quer estimular o pensamento. A história do voo, deslocamento e a conexão inseparável entre duas crianças serão feitiços em muitos leitores:

Details
OrtKöln-Poll, Deutschland
Quellen