Casamento em crise: 13 casais unidos em Porz, apesar do alarme da bomba!

In Porz heirateten 13 Paare trotz Bombenentschärfung in Köln. Die Trauungen wurden aus dem historischen Rathaus verlegt.
Em Porz, 13 casais se casaram em Colônia, apesar do bombardeio em Colônia. As cerimônias de casamento foram transferidas da histórica prefeitura. (Symbolbild/MK)

Casamento em crise: 13 casais unidos em Porz, apesar do alarme da bomba!

Porz, Deutschland - Daria Hübsch e seu noivo Maximilian prenderam em uma situação muito especial. Dois dias antes do grande dia, eles receberam a ligação inesperada do escritório de registro de que o casamento civil por razões de segurança teve que ser transferido da histórica prefeitura no centro da cidade de Colônia para o Conselho Distrital no distrito de Porz. A razão? No dia do casamento, três bombas da Segunda Guerra Mundial em Colônia deveriam ser desativadas, o que tornou a histórica prefeitura uma zona restrita. faZ Maximiliano, finalmente casado em Porz.

O desafio de ainda celebrar seu carinho rapidamente se tornou a prioridade dos dois. "É importante para nós que o casamento ocorre", disse Daria, acrescentando que a mudança de localização também teve uma virada positiva para ela. Finalmente, as novas celebrações estavam no local de seu primeiro encontro. Mesmo o simples salão de traus no Conselho Distrital não impediu que os casais novos experimentassem um momento inesquecível. Para manter esse significado emocional, o lugar para Daria também era secundário.

Evacuação em Colônia

O bombardeio era um assunto sério para Colônia. A primeira rodada do sino começou às 8 da manhã, a área de evacuação foi estendida a um raio de 1.000 metros. Cerca de 20.500 moradores e muitos profissionais tiveram que limpar seus lugares habituais nessa zona. Como tagesschau relatou numerosas escolas e grandes partes da administração da cidade para ser o furo. As empresas de transporte de Colônia também foram necessárias porque muitas linhas foram afetadas pelo fechamento. A ponte Hohenzollern, em particular, foi fechada durante o desvio, o que levou a prejuízos consideráveis ​​na rede de transporte público.

Para as pessoas que não tinham um local privado de acomodação, foram abertos dois pontos de contato: Exhibition Hall 10.1 para pessoas da margem direita do Reno e do Humboldtstraße College para os moradores do Reno esquerdo. Apesar dessa grande medida, foi uma das maiores evacuações em Colônia após a Segunda Guerra Mundial. As precauções de segurança foram consideradas necessárias para proteger as pessoas que estavam próximas do trabalho de desacordo.

casamento sob sinais especiais

Não apenas Daria e Maximilian celebraram seu amor, apesar das circunstâncias adversas, também não poderiam ser impedidas de outros casais do perigo iminente. A importância pessoal do seu casamento parecia colocar os desafios, os momentos de incerteza e caos na frente das portas. Daria relatou que eles foram capazes de esperar a mudança de localização e as circunstâncias que tinham um certo nervosismo. O dia foi e permaneceu único para os dois, independentemente do pano de fundo.

O Serviço de Descarte de Ordenanças do governo do governo de Düsseldorf havia agendado o desvio das bombas para 4 de junho de 2025, que prometeu muita atenção ao longo do dia. Resta ver a rapidez com que os fechamentos podem ser removidos assim que o desvio for feito. A equipe de Colônia está esperando ansiosamente, enquanto casais jovens como Daria e Maximilian celebram seu momento muito especial nesses tempos de incerteza. Como Kölner diz: "Há algo!"

Details
OrtPorz, Deutschland
Quellen