Pinguins perdidos em Colônia: os tubarões decidiram claramente o duelo por 4-1

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os Fischtown Pinguins perderão por 1:4 contra o Kölner Haie, em Colônia, no dia 2 de outubro de 2025. Resumo de todos os destaques e escalações.

Die Fischtown Pinguins verlieren am 2.10.2025 in Köln gegen die Kölner Haie mit 1:4. Alle Highlights und Aufstellungen im Überblick.
Os Fischtown Pinguins perderão por 1:4 contra o Kölner Haie, em Colônia, no dia 2 de outubro de 2025. Resumo de todos os destaques e escalações.

Pinguins perdidos em Colônia: os tubarões decidiram claramente o duelo por 4-1

Em um duelo emocionante na Lanxess Arena, em Colônia, em 2 de outubro de 2025, os Fischtown Pinguins infelizmente tiveram que deixar o gelo novamente como perdedores. Eles perderam por 4-1 para o Kölner Haie. Isso significa que falta a tão almejada vitória dos Penguins e que a vingança após a última derrota contra os Sharks também falhou. Porém, o técnico Alex Sulzer pode esperar uma equipe mais estável, já que o zagueiro Vladimir Eminger voltou e a mesma escalação do fim de semana anterior esteve disponível. Kristers Gudlevskis começou no gol e fez algumas defesas fortes para evitar que o placar ficasse ainda mais atrás.

Os primeiros dez minutos de jogo pertenceram claramente ao Kölner Haien. Maxi Kammerer deu aos anfitriões uma vantagem de 1 a 0 aos 3 minutos, seguido por outro gol de Patrick Russell aos 7 minutos. Este domínio inicial dos Sharks teve seus efeitos sobre os Penguins, que criaram algumas chances próprias - por exemplo, através de Nino Kinder - mas não conseguiram colocar a bola no quadrado. Aos 9 minutos, os Pinguins tiveram a primeira oportunidade com Bennet Roßmy, mas foi neutralizada pelo guarda-redes do Colónia, Felix Brückmann.

Penalidades e jogos de poder

Infelizmente, os Penguins tiveram que aceitar três pênaltis no terço médio, o que tornou o jogo visivelmente perturbador. Uma jogada poderosa do Colônia garantiu que Valtteri Kemiläinen conseguisse fazer o 3-0 aos 30 minutos. Quanto mais o jogo se aproximava do fim, mais os Penguins encontravam o seu jogo e colocavam os Sharks sob pressão. Fabians Herrmann finalmente marcou o tão comemorado gol para fazer o 1:3 aos 47 minutos. Apesar de duas situações de desvantagem numérica, os Penguins não conseguiram mais virar o jogo. Pelo contrário, Oliver Kaski fez o placar final em 4 a 1 com um gol de power play aos 59 minutos.

O Kölner Haie terminou a rodada principal do PENNY DEL na 6ª colocação e assim se classificou para os playoffs. Nas quartas de final, o Haie conseguiu avançar para as semifinais com uma vitória geral por 4 a 2 sobre o Fischtown Pinguins. Também mostraram suas habilidades nas semifinais e chegaram à final do campeonato alemão, onde enfrentaram o time do Eisbären Berlin. Com um placar de 1:4 na série, o Haie finalmente teve que admitir a derrota depois de mostrar um forte desempenho na rodada principal e nos playoffs até o momento. Este final mostra que eles estão em alta mais do que nunca na nova temporada.

Conclusão e perspectivas

Para os Fischtown Pinguins, encontrar a sensação certa para o jogo e os pontos necessários continua sendo uma tarefa desafiadora. Passamos agora para os próximos jogos da temporada com esperança de melhora. O Kölner Haie, por outro lado, pode estar feliz com o seu sucesso e está pronto para continuar a melhorar a sua forma positiva. Os ingressos para os próximos jogos dos playoffs ainda estão disponíveis na bilheteria online e nas bilheterias. Itens emocionantes para fãs também estão disponíveis para venda na HAIEstore, GAMEDAYstore e ONLINEstore.