Dois ladrões presos após assalto a uma joalheria em Nippes – procuram-se cúmplices de fuga!
No bairro de Nippes, em Colônia, dois supostos ladrões foram presos após roubo em uma joalheria e um cúmplice está sendo procurado.

Dois ladrões presos após assalto a uma joalheria em Nippes – procuram-se cúmplices de fuga!
Na noite de 17 de junho de 2025, a polícia de Colônia-Nippes tomou conhecimento de uma joalheria na Neusser Straße quando os moradores ouviram ruídos suspeitos por volta das 4h. Dois homens foram presos temporariamente após um roubo fracassado, enquanto outro cúmplice está foragido. De acordo com relatos de Kölnische Rundschau Os criminosos conseguiram entrar na loja com um Flex e um martelo.
Os perpetradores não demoraram muito quando a polícia chegou e fugiu em diferentes direções. No entanto, dois dos supostos ladrões foram rapidamente capturados. A polícia encontrou vários sacos de joias perto da loja que pareciam ter vindo da joalheria. Um Audi A4, usado na fuga, foi apreendido na Wilhelmplatz. A investigação sobre a identidade do autor fugitivo está em andamento.
Insights sobre o crime na indústria joalheira
Infelizmente, casos como este não são incomuns. Como parte das suas atividades investigativas, o Serviço Internacional de Alerta a Joalheiros avaliou extensos dados sobre crimes contra a indústria joalheira e relojoeira. Estes inquéritos mostram que os roubos e furtos nesta indústria resultam em elevados níveis de danos materiais, o que é significativo tanto nos casos de actos cometidos como em tentativas falhadas de roubo. Curiosamente, o estudo cobre vários tipos de crimes, incluindo roubo, roubo e fraude ( warndienst. com ).
Noutra cidade, Giessen, um suposto ladrão também foi preso numa joalharia. O incidente ocorreu pouco depois da meia-noite, quando a polícia observou um carro suspeito estacionado em frente à loja com a entrada aberta. O suspeito tentou arrombar a porta com um aríete de madeira, mas foi pego pelos policiais enquanto tentava escapar. Também aqui os investigadores encontraram evidências relacionadas à invasão. Tais incidentes simultâneos ilustram a atual situação de ameaça para os joalheiros em toda a Alemanha ( hessennews.tv ).
O Departamento de Polícia Criminal de Colônia incentiva o público a estar vigilante e a reagir imediatamente caso veja algo suspeito. O aumento da vigilância pode ajudar, especialmente na situação ainda tensa que envolve a segurança de empresas como as joalheiras, que estão sob constante ameaça de arrombamentos.