Obras em Colônia: KVB fecha as linhas 16 e 17 por duas semanas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Restrições significativas nas linhas 16 e 17 KVB em Colônia a partir de 13 de outubro de 2025 devido a obras. Instalação de ônibus substitutos.

Erhebliche Einschränkungen der KVB-Linien 16 und 17 in Köln ab 13. Oktober 2025 wegen Bauarbeiten. Ersatzbusse eingerichtet.
Restrições significativas nas linhas 16 e 17 KVB em Colônia a partir de 13 de outubro de 2025 devido a obras. Instalação de ônibus substitutos.

Obras em Colônia: KVB fecha as linhas 16 e 17 por duas semanas!

A empresa de transporte de Colônia (KVB) tem muitos planos para os próximos dias. A partir de segunda-feira, 13 de outubro, haverá restrições drásticas nas linhas 16 e 17 do metro ligeiro, que se prolongarão até 22 de outubro. A razão são os extensos trabalhos de construção, que estão sendo realizados principalmente na área de Wesseling. Esta obra inclui a substituição de carris e interruptores, bem como a renovação da linha aérea entre Rodenkirchen e Marienburg. Como relata o Express, os distritos de Rodenkirchen, Bayenthal e Marienburg enfrentam grandes desafios porque são parcialmente dependentes do sistema ferroviário ligeiro.

O encerramento da linha 16 é particularmente drástico: a rota será completamente fechada entre Rodenkirchen e Hersel. Os trens do centro da cidade de Colônia terminam na parada Rodenkirchen Bahnhof, enquanto os trens de Bonn param em Hersel. A partir de 22 de outubro o fechamento será estendido e a linha 16 terminará em Ubierring. Para os passageiros, isso significa que eles terão que mudar para ônibus substitutos que estão em uso entre Hersel e Rodenkirchen. O horário dos ônibus substitutos estipula que eles circulam a cada 20 minutos e duram cerca de 40 minutos, embora isso possa variar. De Hersel a Ubierring, o tempo de viagem aumenta para cerca de 51 minutos, por isso os passageiros devem reservar um pouco mais de tempo [t-online].

Visão geral das limitações

  • Linie 16: Vom 13. bis 22. Oktober: Sperrung zwischen Rodenkirchen und Hersel. Ab 22. Oktober: Ende an Ubierring.
  • Linie 17: Pendelt nur zwischen Severinstraße und Bonner Wall, nicht bis Rodenkirchen.
  • Ersatzverkehr: Busse zwischen Hersel und Rodenkirchen, ab 22. Oktober zusätzlich bis Ubierring.

As obras estão sendo realizadas pela Häfen und Güterverkehr Köln AG (HGK), e os moradores foram informados sobre uma possível poluição sonora. Todo o projeto visa ajudar a tornar a infraestrutura da KVB preparada para o futuro. Faz parte de uma medida mais ampla que trará novas melhorias nas ligações de transporte na sequência dos extensos trabalhos na Ponte Mülheim. As linhas 13 e 18 voltaram a funcionar a partir de 15 de setembro, após a substituição dos mancais eólicos e a reforma da ponte. O KVB tem boa mão e investe na manutenção do transporte local tranquilo, mesmo que isso esteja associado a inconvenientes de curto prazo, como explica a cidade de Colónia no seu comunicado de imprensa, que também abordou esta obra (stadt-koeln).

Para os habitantes de Colónia e Bona, isto significa ter mais paciência num futuro próximo. No entanto, aqueles que utilizam os autocarros de substituição gratuitos podem manter uma ligação contínua entre os distritos afectados. Isto significa que a mobilidade permanece garantida apesar dos trabalhos de construção, que são particularmente importantes durante a época de férias de outono.