O dobro da alegria: o Zoológico de Colônia recebe dois potros Przewalski!
O Zoológico de Colônia recebe dois cavalos Przewalski recém-nascidos, Vitus e Vicky, passos importantes na conservação das espécies.

O dobro da alegria: o Zoológico de Colônia recebe dois potros Przewalski!
Há dois motivos para estar feliz no Zoológico de Colônia. O zoológico acolheu dois potros Przewalski este ano. O garanhão “Vitus” nasceu no dia 16 de maio e a égua “Vicky” no dia 29 de maio. Isso significa que o rebanho do zoológico agora inclui um total de seis animais residentes. A mãe de Vicky é "Luna", de oito anos, enquanto o pai de ambos os potros é o talentoso garanhão reprodutor "Vandan". Estes acontecimentos felizes contribuem para aumentar a população desta espécie rara de cavalo, que foi considerada extinta na natureza em 1969. Análise relatado.
O contexto biológico é emocionante: os cavalos Przewalski são atualmente considerados “ameaçados” e estão listados na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. O Zoológico de Colônia tem desempenhado um papel crucial no programa internacional de conservação desta espécie há mais de 30 anos. Além da criação, promove ativamente novas populações na Hungria e também apoia projetos de reintrodução em países como a Mongólia e a China. No ano passado, por exemplo, um grupo de sete cavalos de Przewalski foi libertado com sucesso na natureza no Parque Nacional Altyn Dala, no centro do Cazaquistão, com o apoio do Jardim Zoológico de Praga, que está fortemente envolvido no programa de resgate. Também aqui, desde 1997, o Zoológico de Colônia tem contribuído financeiramente e com conhecimentos animais e animais para apoiar a Reserva Hortobagy, de onde vêm algumas das éguas soltas na natureza, como T on-line destaques.
Existência e desafios
Os cavalos de Przewalski já foram nativos de grande parte de sua terra natal, mas a população atual na natureza é estimada em cerca de 180 pares. Todos os animais selvagens hoje descendem de espécimes criados em zoológicos. Os esforços dos Zoos para proteger as espécies são, portanto, particularmente importantes – um exemplo bem sucedido do que pode ser alcançado através de uma reprodução intensiva e cuidadosa. Todos os anos, entre três e quatro éguas de jardins zoológicos europeus são enviadas para a Mongólia para apoiar a população selvagem.
A preservação dos cavalos de Przewalski mostra de forma impressionante a importância do uso de instituições zoológicas para a conservação da natureza. Com programas de criação inovadores e o assentamento bem-sucedido dos animais em seu habitat natural, o Zoológico de Colônia escreveu uma história de sucesso na proteção de espécies que pode servir de modelo para muitas outras espécies. A responsabilidade social e o compromisso com as espécies ameaçadas são aspectos importantes que beneficiam não só o zoológico, mas também toda a região, e deve-se estar ciente de que tais projetos preservam uma valiosa biodiversidade.
Para o próprio Zoológico de Colônia, este desenvolvimento é mais um passo no caminho para a promoção sustentável das espécies e da conservação da natureza. Os recém-chegados Vitus e Vicky não são apenas garantias da continuidade da existência das suas espécies, mas também trazem uma lufada de ar fresco ao rebanho e reforçam os esforços na protecção internacional das espécies.
Para todos os amantes da natureza e interessados, a situação em torno dos cavalos Przewalski e as atividades realizadas no Zoológico de Colônia continuam no topo da agenda de observação.