Caos ferroviário em Colônia: caixa de sinalização defeituosa causa enormes interrupções!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O tráfego ferroviário em Colônia foi severamente interrompido em 15 de outubro de 2025. Caixas de sinalização defeituosas causam atrasos e cancelamentos no tráfego regional e S-Bahn.

Zugverkehr in Köln am 15.10.2025 stark gestört. Defektes Stellwerk verursacht Verspätungen und Ausfälle im Regional- und S-Bahn-Verkehr.
O tráfego ferroviário em Colônia foi severamente interrompido em 15 de outubro de 2025. Caixas de sinalização defeituosas causam atrasos e cancelamentos no tráfego regional e S-Bahn.

Caos ferroviário em Colônia: caixa de sinalização defeituosa causa enormes interrupções!

Na tarde de terça-feira, 15 de outubro de 2025, o tráfego ferroviário dentro e ao redor de Colônia será fortemente interrompido. A razão para isso é uma caixa de sinalização com defeito em Colônia-Kalk, que causou caos nas pistas a partir das 13h. Relatórios de Expressar mostram que o transporte regional em particular e quase todas as linhas S-Bahn são gravemente afectadas.

Na Estação Central de Colônia e em diversas rotas, os viajantes podem esperar grandes atrasos e numerosos cancelamentos de trens. A situação é particularmente crítica entre Colônia-Messe/Deutz e Troisdorf, onde atualmente não há comboio. Técnicos estão no local trabalhando no reparo, mas há barulho zuginfo.nrw ainda não há perspectiva de uma solução rápida.

Os viajantes precisam reagendar

Isso resulta em algumas mudanças para os viajantes. Os trens da linha RE 8 vindos da direção de Mönchengladbach fazem a volta em Köln Messe/Deutz, enquanto as linhas RE 9 e RB 27 entre Colônia-Ehrenfeld e Troisdorf são desviadas em ambas as direções sem parar. A RB 25 de Gummersbach só tem tráfego até Colônia Frankfurter Straße antes de continuar para Colônia Hansaring com cancelamentos parciais. São esperadas alterações de curto prazo e novos cancelamentos nas linhas S-Bahn S 6, S 11, S 12 e S 19.

Tais problemas de tráfego não são incomuns na Renânia do Norte-Vestfália. Uma olhada no WDR Os dados mostram que em 2024 a maioria das linhas regionais e S-Bahn via Colónia, Düsseldorf ou Essen tiveram uma taxa de atraso superior a 33 por cento. Mais de 20 milhões de quilómetros de comboio foram cancelados, o que representa um aumento de 26% em comparação com o ano anterior. As ausências de curta duração são geralmente devidas à falta de pessoal, o que também representa um problema num terço.

Obras de construção estão piorando a situação

Os problemas actuais agravam a já tensa situação do transporte ferroviário. Alto 24 Reno Os viajantes na Renânia do Norte-Vestfália devem esperar mais interrupções devido às extensas obras de construção nos próximos meses, o que afetará significativamente o tráfego ferroviário. Estão previstos encerramentos completos de importantes rotas ferroviárias com duração de vários meses entre 2025 e 2030.

A rota S6 entre Ratingen-Hösel e Essen-Kettwig está fechada desde janeiro de 2025, enquanto outros locais de construção em Hagen e outras regiões também estão a causar perturbações. É, portanto, urgentemente necessária uma solução para os problemas actuais, a fim de evitar sobrecarregar ainda mais os passageiros e restabelecer o bom funcionamento dos comboios.