Ponte Mülheim: Os serviços ferroviários ligeiros estão a funcionar novamente – o que está a mudar agora!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 15 de setembro de 2025, haverá mudanças no serviço de metrô leve de Colônia: as linhas 13 e 18 passarão novamente pela Ponte Mülheimer.

Am 15. September 2025 gibt es Änderungen im Stadtbahnverkehr Köln: Linien 13 und 18 fahren wieder über die Mülheimer Brücke.
Em 15 de setembro de 2025, haverá mudanças no serviço de metrô leve de Colônia: as linhas 13 e 18 passarão novamente pela Ponte Mülheimer.

Ponte Mülheim: Os serviços ferroviários ligeiros estão a funcionar novamente – o que está a mudar agora!

A Ponte Mülheim em Colônia foi trazida de volta à vida! Em 15 de setembro de 2025, as linhas 13 e 18 do metrô de superfície foram reabertas ao tráfego após um longo fechamento de 17 meses. Como WDR relatórios, os passageiros estão satisfeitos com o facto de a separação das linhas relacionada com a construção ter finalmente chegado ao fim.

A linha 13 foi até estendida até a parada Thielenbruch, enquanto a linha 18 agora termina na estação Buchheim Herler Straße. No entanto, estas alterações são temporárias porque, segundo a KVB, atualmente há falta de veículos, o que tornou necessária a mudança de linha no troço leste do percurso. A empresa de metro ligeiro promete que assim que a ponte for totalmente reaberta, o horário poderá ser aumentado novamente no futuro.

Troque de carro e ajuste horários

As mudanças trazem consigo alguns ajustes bem-vindos. Todas as viagens na linha 3 vão até a parada final em Thielenbruch, em vez de terminar na parada Holweide/Vischeringstraße como antes. Durante a fase de separação, os passageiros puderam contar com uma gama alargada de serviços, o que melhorou significativamente as ligações públicas na região.

Particularmente agradável para os passageiros: a linha 13 passará a cada 5 minutos entre Thielenbruch e Buchheim Herler Straße. De segunda a sexta, das 6h às 20h, os passageiros podem contar com uma frequência agradável, enquanto aos sábados é mantido um serviço de 20 minutos devido à capacidade limitada. A linha 18, por outro lado, será ampliada nos horários de pico, com seis viagens adicionais entre 6h50 e 7h40 de Holweide Vischeringstrasse em direção a Klettenberg.

Reforços e outras mudanças

A linha provisória 14 e a linha de ônibus substituta 118 não estarão mais disponíveis quando a ponte Mülheim voltar a funcionar. Esta mudança simplifica os horários e oferece aos passageiros ligações mais diretas a centros importantes, como a estação ferroviária de Mülheim ou a Wiener Platz.

Além das mudanças na Ponte Mülheim, muita coisa aconteceu nas demais linhas da operação KVB. O intervalo de 5 minutos à tarde será reintroduzido na linha 1 e a parada Lindenburg (Hospital Universitário) passará a se chamar Hospital Universitário de Colônia. A frequência entre Niehl Nord e Merkenich na linha 12 também será aumentada novamente.

No geral, o serviço ferroviário ligeiro de Colónia será um pouco mais colorido e flexível a partir de 15 de setembro. A KVB informa que a próxima grande atualização do horário terá lugar no início do ano letivo, embora não estejam previstas alterações adicionais para dezembro.

Para saber mais detalhes, recomendamos a leitura de reportagens locais, como as de ksta.de, para ficar de olho. O novo horário poderá agradar muitos passageiros e moradores da cidade!