A cidade de Colônia entra em ação: três quiosques fechados devido ao perigo para os jovens!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A cidade de Colônia está fechando quiosques em Mülheim e Kalk devido a violações da proteção à juventude e da legislação comercial. Siga controles rígidos.

Stadt Köln schließt Kioske in Mülheim und Kalk wegen Verstößen gegen Jugendschutz- und Gewerberecht. Strengen Kontrollen folgen.
A cidade de Colônia está fechando quiosques em Mülheim e Kalk devido a violações da proteção à juventude e da legislação comercial. Siga controles rígidos.

A cidade de Colônia entra em ação: três quiosques fechados devido ao perigo para os jovens!

Em Colônia, o choque entre as leis e a realidade é mais uma vez visível no quiosque. Como parte dos controlos rigorosos, a cidade fechou vários quiosques porque ignoraram teimosamente as leis aplicáveis ​​à venda de tabaco e álcool. Os distritos de Kalk e Mülheim foram particularmente afetados, onde quatro operadores tiveram que finalmente fechar as portas. Isso relata Rádio Colônia.

Estas medidas drásticas podem ser atribuídas a violações repetidas. Entre outras coisas, foi a venda de tabaco e bebidas alcoólicas a compradores menores e a falta das licenças necessárias para a venda de cigarros eletrónicos que significaram a ruína dos quiosques. “O serviço de ordem pública estabeleceu limites claros e está a planear controlos contínuos em colaboração com as autoridades aduaneiras e ambientais”, explica um porta-voz da cidade. Mesmo após o encerramento oficial, substâncias ilegais continuaram a ser vendidas num quiosque em Kalk – a partir da mala de um carro!

Múltiplas violações da lei

A lista de crimes é longa: além das vendas a jovens, também foram confiscados cigarros eletrónicos não pagos e não autorizados. Expressar relatado. Estas descobertas chocantes não são apenas um problema para os próprios operadores, mas também para a sociedade, que quer defender a utilização responsável de tais produtos. O que é particularmente triste é o facto de, nos quiosques afectados, os compradores menores de idade terem recebido repetidamente produtos de tabaco e produtos ilegais de snus.

Particularmente explosivo: durante uma verificação em Fevereiro de 2025, um funcionário de um quiosque afectado tentou mesmo fugir com mercadorias ilegais e feriu um agente da lei no processo. Isso mostra quão grave é a situação e até que ponto está a consciência jurídica em alguns casos.

Regulamentações rigorosas relativas à proteção de menores

As violações não são apenas frívolas, mas também resultam em penalidades severas. A protecção dos menores é uma questão clara. Por exemplo, nenhum produto de tabaco pode ser dado a crianças e jovens. E as bebidas com teor alcoólico médio só podem ser vendidas a jovens com idade igual ou superior a 14 anos quando acompanhados por pessoa com tutela legal, de acordo com o disposto no Lei de Proteção à Juventude fingir.

Os operadores de quiosques em Colónia precisam agora de se reorientar. A cidade deixou claro que não está mais disposta a tolerar violações das leis atuais. Qualquer pessoa que viole a Lei de Protecção da Juventude enfrentará multas até 50.000 euros, e a possibilidade de gerir um negócio no futuro será severamente restringida.

A essência destes controlos é clara: cabe a cada operador de quiosque mostrar boa vontade no cumprimento dos regulamentos, a fim de garantir a sua própria existência a longo prazo e, ao mesmo tempo, cumprir a sua responsabilidade para com a geração mais jovem.