Avaria do ICE perto de Colônia: 230 viajantes tiveram que esperar mais de 5 horas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de junho de 2025, 230 passageiros ficaram presos por cinco horas devido a danos em uma locomotiva ICE perto de Colônia-Mülheim. Inconvenientes e opções de compensação explicadas.

Am 10.06.2025 blieben 230 Fahrgäste wegen eines ICE-Lokschadens bei Köln-Mülheim fünf Stunden liegen. Unannehmlichkeiten und Entschädigungsmöglichkeiten erläutert.
Em 10 de junho de 2025, 230 passageiros ficaram presos por cinco horas devido a danos em uma locomotiva ICE perto de Colônia-Mülheim. Inconvenientes e opções de compensação explicadas.

Avaria do ICE perto de Colônia: 230 viajantes tiveram que esperar mais de 5 horas!

Cerca de 230 viajantes em um ICE da Deutsche Bahn viveram uma aventura não planejada na manhã de segunda-feira, quando o trem parou perto de Colônia-Mülheim, em sua rota de Dortmund a Munique, devido a danos na locomotiva. O incidente ocorreu por volta das 8h30, depois que o trem bateu em um galho pesado nos trilhos. Como resultado, os passageiros tiveram de ficar sentados no comboio defeituoso durante mais de cinco horas, o que, compreensivelmente, levou a uma considerável insatisfação. A polícia foi chamada a curto prazo para esclarecer a situação no local, como relata a Radio Erft.

As razões para o longo tempo de espera foram bastante infelizes. Segundo uma porta-voz da ferrovia, a principal causa do atraso foi a má acessibilidade do ICE na região. Somente após cerca de 320 minutos é que os passageiros puderam sair do trem e se recuperar da experiência chocante.

Direitos dos passageiros e compensação

Tais incidentes desagradáveis ​​também levantam a questão dos direitos dos passageiros. Qualquer pessoa afetada por atrasos maiores ou mesmo cancelamentos geralmente tem direito a uma compensação. De acordo com bahn.de, os passageiros podem reivindicar 25% do preço da passagem se o atraso for superior a 60 minutos, e até 50% se o atraso for superior a 120 minutos. Se você teve que cancelar sua viagem, também pode solicitar o reembolso da sua passagem na central de viagens.

Existem também regulamentos para viagens internacionais e passes especiais, como o German Rail Pass. Condições semelhantes também se aplicam aqui: em caso de atraso de 60 minutos ou mais, pode ser solicitada uma compensação de até 25% do preço do passe. Outro ponto importante é que os pedidos de compensação geralmente devem ser apresentados dentro de três meses após o incidente, conforme Trip.com descreve em detalhes.

Inconveniência de atrasos

As circunstâncias desagradáveis ​​que podem surgir devido a atrasos ou cancelamentos de comboios não devem ser subestimadas, especialmente em viagens mais longas. Os passageiros devem estar cientes dos seus direitos para que estejam bem preparados caso o pior aconteça. Se houver um atraso de 20 minutos, os viajantes poderão reorganizar seus planos com flexibilidade, pois não estarão mais conectados ao trem.

É de esperar que todas as pessoas afectadas por este incidente vejam tais situações ocorrerem com menos frequência no futuro. Até lá, é aconselhável estar bem informado sobre os direitos dos passageiros para ter a mão direita em caso de emergência e receber a melhor indemnização possível.